Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/11/2001 - 17h57

Na estréia de Márcio Araújo, Palmeiras perde para o Botafogo

Publicidade

da Folha Online

Na estréia do técnico Márcio Araújo, o Palmeiras foi derrotado por 3 a 1 pelo Botafogo hoje à tarde, no estádio Serejão, em Taguatinga (DF), e segue caindo na classificação do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paulista permanece com 35 pontos ganhos, em 21 jogos, descendo para a 6ª colocação depois de já ter ocupado a liderança isolada da competição

A equipe carioca, por sua vez, afasta de vez a ameaça de rebaixamento e até já pode pensar em sonhar com uma vaga entre os oito melhores do campeonato. Agora, soma 26 pontos ganhos, nas posições intermediárias da tabela.

Ronaldo, aos 13min, Dodô, aos 43min do primeiro tempo, e Leonardo, aos 48min do segundo, marcaram para o Botafogo. Galeano descontou para o Palmeiras, aos 17min também do segundo tempo.

Com três volantes -Paulo Assunção, Fernando e Flávio- e apenas um atacante -Edmílson-, o Palmeiras foi dominado pelo Botafogo e limitou-se ao jogo aéreo para tentar chegar à meta adversária no primeiro tempo. Já a equipe carioca reteve a posse de bola por maior tempo e utilizou a lateral direita, com as descidas Leonardo, para criar as suas principais jogadas de ataque.

Aos 13min, Ronaldo antecipou-se à zaga palmeirense e, de cabeça, desviou para as redes do goleiro Marcos a bola cruzada da direita. Aos 43min, Dodô recebeu pela meia direita na grande área e bateu cruzado, na saída de Marcos, ampliando para 2 a 0.

Antes do segundo gol do Botafogo, o meia e atacante Lopes havia perdido a melhor chance do Palmeiras para empatar ao cabecear, livre na pequena área, para fora, depois de cruzamento de Edmílson. O time paulista, no entanto, limitou-se a esse lance de perigo na etapa.

Para o segundo tempo, Márcio Araújo promoveu duas mudanças -saíram Taddei e Edmílson para as entradas de Misso e Donizete-, e o Palmeiras subiu de produção.

Aos 11min, Lopes arriscou chute da meia lua e a bola explodiu no travessão da meta botafoguense. Aos 17min, a equipe palmeirense diminuiu em jogada de bola parada. Arce bateu falta pela direita, Alexandre escorou no segundo pau e Galeano meteu a cabeça para descontar.

Sentindo a pressão palmeirense, o técnico Abel Braga tirou Dodô e reforçou a marcação no meio-campo com Geraldo, fazendo o seu time jogar nos contra-ataques. No finalzinho, Leonardo recebeu longo lançamento e tocou na saída do goleiro Marcos, garantindo de vez o resultado.

BOTAFOGO-RJ
Wágner; Dênis, Fabiano e Andrei; Leonardo, Carlos Alberto, Leandro Ávila, Ronaldo e Leonardo Inácio; Dodô (Geraldo) e Arthur (Taílson)
Técnico: Abel Braga

PALMEIRAS
Marcos; Arce, Alexandre, Galeano e Taddei (Misso); Paulo Assunção (Fábio Júnior), Fernando, Flávio e Pedrinho; Edmílson (Donizete) e Lopes
Técnico: Márcio Araújo

Estádio: Estádio Serejão, no Distrito Federal
Horário: 16h
Juiz: Carlos Eugênio Simon (RS)
Amarelos: Dodô, Taílson e Ronaldo (B); Taddei, Paulo Assunção, Fernando e Flávio (P)
Gols: Ronaldo, aos 13min, e Dodô, aos 43min do primeiro tempo. Galeano, aos 17min do segundo

Leia mais sobre o Brasileiro:

  • Home

  • Artilheiros

  • Classificação

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • História

  • Grupos de discussão

  • Divirta-se
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página