Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/08/2000 - 21h37

Copa João Havelange conta com 17 estrangeiros

Publicidade

das agências internacionais

O módulo azul da Copa João Havelange conta com 17 estrangeiros, que estão concentrados em apenas quatro Estados. São cinco argentinos, cinco colombianos, quatro paraguaios, um chileno, um iugoslavo e um canadense.

O mais exótico é o reforço para a zaga do Botafogo: Antony Santos Menezes, ou Tony, como é chamado, nasceu em Toronto (Canadá) e foi transferido do América-RJ.

No Rio Grande do Sul, o Inter conta com o maior número de estrangeiros: os paraguaios Arnaldo Andrés Espínola (zagueiro) e Julio César Enciso (volante) e o colombiano Héctor Hurtado (meia). E o Grêmio contratou os argentinos Leonardo Ruben Astrada (atacante) e Gabriel Amato (meia).

Entre os times paulistas, o Santos possui o zagueiro argentino Carlos Alberto Galván e o meia colombiano Freddy Rincón. O Palmeiras tem o atacante colombiano Faustino Asprilla e o lateral direito paraguaio Francisco Javier Arce. Pelo São Paulo, joga o curinga Claudio Andrés Maldonado, chileno que atua na zaga, no meio-campo e na lateral.

Além do Botafogo, o Flamengo é o único clube carioca que conta com estrangeiros, o zagueiro paraguaio Carlos Alberto Gamarra e o meia sérvio Dejan Petkovic.

Em Minas Gerais, jogam os outros quatro: o lateral-esquerdo argentino Juan Pablo Sorin, o meia colombiano Héctor Hurtado (ambos no Cruzeiro), o zagueiro argentino Diego Raúl Capria e o volante colombiano Gustavo del Toro (ambos no Atlético-MG)

Leia mais sobre a Copa João Havelange

Leia mais sobre esporte na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página