Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/11/2001 - 08h30

Corinthians começa 'construir time vencedor' contra o São Caetano

Publicidade

MARCELO MORA
da Folha Online

O Corinthians começa hoje a "construir um time vencedor no futuro" na partida diante do São Caetano, a partir das 16h, no Pacaembu. Os internautas poderão acompanhar a transmissão do lance a lance deste jogo pela Folha Online.

Ao admitir que "não dá mais para o Corinthians", em termos de classificação à fase decisiva do Nacional-01, o técnico Wanderley Luxemburgo teve de arrumar, em contrapartida, um discurso convicente para manter em alta a motivação de seus jogadores nos cinco compromissos restantes pelo torneio.

A solução encontrada pelo treinador corintiano foi apelar à dignidade de cada um ao mesmo tempo que os ameaça com mais um listão de dispensas ao término do ano.

Luxemburgo não diz com todas as letras, mas dá a entender que quem não se esforçar, quem não suar a camisa nestas partidas restantes, poderá ter de deixar o Parque São Jorge em breve. Só aqueles que provarem ao técnico que possuem espírito vencedor prosseguirão na equipe na próxima temporada.

"Até para perder, tem que perder com dignidade, para poder se construir um vencedor mais para frente. As minhas palestras estão sendo nesse sentido, a cobrança vai ser por aí. Vou cobrar profissionalismo, vou ficar bem atento. Quem se enquadrar, vai continuar", falou, em tom ameaçador.

Luxemburgo, no entanto, nega que o elenco passará por um período de testes nestes jogos. "A avaliação do elenco estou fazendo sempre. O que estou falando é que vou cobrar profissionalismo. Não vou aceitar corpo mole", insistiu.

Pela matemática, o Corinthians até teria chance de chegar entre os oito melhores da competição, dependendo de uma série de combinações de resultados nas próximas rodadas. O treinador mais uma vez, no entanto, optou por jogar um balde de água fria nos torcedores.

"Poderíamos chegar aos 42 pontos ganhos na última rodada, mas daí teriamos de levar em conta o primeiro critério de desempate, o número de vitórias, e então ficaríamos em desvantagem em relação aos concorrentes. Agora é colocar todas as nossas forças na Mercosul", admitiu.

Os jogadores corintianos preferem acreditar que ainda dá para o time chegar no Brasileiro. "Não jogamos a toalha. O Wanderley (Luxemburgo) está sendo realista. Matematicamente, ainda temos chances, mesmo remotas. Então, vamos lutar", promete o volante César Sampaio.

"Independentemente de estarmos classificados ou não, temos que fazer o nosso melhor e continuar acreditando que dá", emenda o zagueiro Scheidt.

Desfalques
O Corinthians entra em campo hoje contra o São Caetano bastante desfalcado. O goleiro Dida e o atacante Luizão estão servindo à seleção brasileira que na próxima quarta-feira enfrenta a Venezuela em São Luís-MA. O zagueiro Batata, expulso no jogo contra o Vasco, e o volante Rogério, que levou o terceiro amarelo, cumprirão suspensão automática. O goleiro Rubinho e o atacante Gil recuperam-se de contusão e ficarão de fora.

O meia Ricardinho levou uma cotovelada no olho esquerdo na partida contra o Vasco, no meio de semana, e dependerá de liberação médica para poder jogar. Caso não tenha condições, Luciano será seu substituto no meio-campo, com Fernando Baiano entrando no ataque.

CORINTHIANS
Dôni; Fabinho, Scheidt, Marquinhos e Kléber; Otacílio, Cesar Sampaio, Renato e Ricardinho (Luciano); Deivid e Luciano (Fernando Baiano)
Técnico: Wanderley Luxemburgo

SÃO CAETANO
Sílvio Luiz; Mancini, Dininho, Daniel e Marcos Paulo; Serginho, Simão, Adãozinho e Esquerdinha; Anaílson e Magrão
Técnico: Jair Picerni

Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Horário: 16h
Juiz: Robério Pires (SP)

Leia mais sobre o Brasileiro:

  • Home

  • Artilheiros

  • Classificação

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • História

  • Grupos de discussão

  • Divirta-se

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página