Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/11/2001 - 17h57

Grêmio impõe 5ª derrota ao Palmeiras e obtém classificação

Publicidade

da Folha Online

O Grêmio venceu o Palmeiras por 3 a 0, hoje, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, ampliou para 35 partidas sua invencibilidade como local e garantiu, com quatro rodadas de antecipação, a classificação à próxima fase do Campeonato Brasileiro.

A equipe gaúcha, que chegou aos 44 pontos e se mantém na terceira posição na competição, não perde no Olímpico há quase um ano, desde a derrota para o São Caetano por 3 a 1, pelas semifinais da Copa João Havelange. Veja os melhores lances da partida.

Foi a quinta derrota consecutiva da equipe paulista no Nacional e a terceira desde que o técnico Márcio Araújo assumiu no lugar de Celso Roth. Depois de liderar boa parte da competição, o Palmeiras vinha de tropeços diante da Lusa, Internacional, Botafogo e Fluminense.

O Palmeiras entrou em campo com o meio-campo reforçado com três volantes _Fernando, Magrão e Flávio. O técnico Márcio Araújo pretendia dar mais consistência ao setor defensivo do time, que nos dois jogos anteriores havia sofrido nove gols.

Nos primeiros minutos, os palmeirenses cometeram muitas faltas, e Fábio Júnior e Alexandre receberam cartão amarelo. Logo aos 12min, o goleiro Sérgio falhou, e o Grêmio abriu o placar. O meia-atacante Rodrigo Fabri arriscou de fora da área, o chute saiu fraco, mas Sérgio aceitou.

O gol desestabilizou o time paulista, que passou errar muito. A equipe gaúcha continou pressionando, e, aos 20min, Rodrigo Fabri tabelou com Luís Mário e recebeu de volta na entrada da área. Com tranquilidade, ele bateu na saída de Sérgio fazendo 2 a 0.

Na etapa final, o Palmeiras voltou melhor. Logo aos 2min, após confusão na área, Magrão, mesmo caído, tocou rente à trave direita de Darnlei. Aos 8min, o atacante Fábio Júnior assustou em chute de fora da área.

A resposta do Grêmio veio com Zinho. Aos 12min, o meia cobrou falta, da entrada da área, e acertou a trave.

No entanto, três minutos depois, Fábio Júnior cabeceou no poste esquerdo. Aos 16min, Magrão recebeu na área e chutou cruzado, mas Darnlei fez ótima defesa. Pouco depois, Pedrinho chutou no travessão gremista.

Aos 36min, o time gaúcho acabou chegou ao terceiro gol. Após cruzamento da esquerda de Rubens Cardoso, De los Santos, que tinha entrado no lugar de Gavião, bateu de primeira, dentro da área, e ampliou para 3 a 0.

No final, Daniel e Arce receberam cartão vermelho. Os dois desfalcam o Palmeiras na próxima rodada, em Belo Horizonte, contra o Atlético-MG.

GRÊMIO
Danrlei; Marinho, Nenê (Gabriel) e Roger; Pedrinho, Emerson, Gavião (De los Santos), Zinho e Rubens Cardoso; Luís Mário (Rodrigo Gral) e Rodrigo Fabri.
Técnico: Tite

PALMEIRAS
Sérgio; Arce, Alexandre e Leonardo e Daniel; Magrão, Fernando, Flávio (Lopes) e Pedrinho; Fábio Júnior (Thon) e Muñoz (Ricardo Boiadeiro).
Técnico: Márcio Araújo

Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre
Juiz: Wágner T. Azevedo (RJ)
Cartões amarelos: Róger, Pedrinho, Rodrigo Fabri e Luís Mário (G); Arce, Alexandre, Leonardo, Daniel e Fábio Júnior (P)
Cartões vermelhos: Daniel e Arce (P)
Gols: Rodrigo Fabri, aos 12min e 20min, do primeiro tempo; De los Santos, aos 36min, do segundo tempo

Leia mais sobre o Brasileiro:

  • Home

  • Artilheiros

  • Classificação

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • História

  • Grupos de discussão

  • Divirta-se
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página