Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/11/2001 - 18h00

São Caetano reassume a liderança e elimina de vez o Corinthians

Publicidade

da Folha Online

O São Caetano reassumiu a liderança isolada e tirou o Corinthians de vez da briga por uma das oito vagas à fase decisiva do Campeonato Brasileiro com a vitória de 1 a 0 hoje à tarde, no Pacaembu, em partida disputada sob intensa chuva. O gol foi marcado pelo meia Adãozinho, aos 10min do primeiro tempo.

A equipe do técnico Jair Picerni agora soma 47 pontos em 23 jogos, três a mais que o vice-líder Atlético-PR, que ontem perdeu por 2 a 0 para o Juventude, em Caxias do Sul.

O time corintiano permanece com 27 pontos ganhos -20 a menos que o adversário de hoje- e só pode chegar a 39, caindo fora de vez da disputa e confirmando as previsões do técnico Wanderley Luxemburgo de que não daria mais para brigar, mesmo mantendo chances matemáticas de classificação após a derrota para o Vasco no meio de semana.

Mesmo desfalcado de vários titulares, o Corinthians procurou jogar com a dignidade exigida por Luxemburgo, tocou a bola, criou as jogadas de gol, mas não levou sorte e terminou o primeiro tempo já em desvantagem no placar.

Aos 10min, na primeira e única chance de gol que criou na etapa, a equipe do ABC paulista marcou. Aproveitando o gramado molhado devido à chuva, Adãozinho arriscou chute da entrada da área, a bola desviou em Scheidt e enganou o goleiro Doni, que não teve como fazer a defesa.

A partir daí, as melhores oportunidades foram do time do Parque São Jorge, principalmente com o atacante Fernando Baiano. Aos 29min, o substituto de Luizão no comando de ataque corintiano arriscou chute de virada da entrada da área e mandou no poste direito da meta de Silvio Luis.

Aos 40min, Fabinho desceu pela direita e cruzou na medida para Baiano mergulhar e meter a cabeça. A bola passou raspando a trave direita.

O Corinthians continuou melhor no segundo tempo, mas falhou seguidamente nas finalizações. O São Caetano mais uma vez limitou-se a defender em seu campo e arriscou esporádicos contra-ataques, deixando claro que estava mais que satisfeito com o resultado.

No lance de maior emoção da etapa, aos 17min, Deivid desperdiçou gol incrível ao ficar livre pela esquerda da pequena área, após cobrança de falta de Ricardinho que desviou na barreira, e chutar para fora.

Antes do final, Marquinhos segura Adãozinho no meio-campo e, como já tinha o amarelo, foi expulso.

CORINTHIANS
Doni; Fabinho, Scheidt, Marquinhos e Kléber; Otacílio (Luciano), Cesar Sampaio, Renato e Ricardinho; Deivid e Fernando Baiano
Técnico: Wanderley Luxemburgo

SÃO CAETANO
Sílvio Luiz; Mancini, Dininho, Daniel e Marcos Paulo; Serginho, Simão, Adãozinho (Marlon) e Esquerdinha; Anaílson (Almir) e Magrão (Muller)
Técnico: Jair Picerni

Local: Pacaembu, em São Paulo
Juiz: Robério Pires (SP)
Gol: Adãozinho, aos 10min do primeiro tempo
Amarelos: Fabinho, Otacílio, Renato e Scheidt (C); Daniel e Dininho (S)
Vermelho: Marquinhos (C)

Leia mais sobre o Brasileiro:

  • Home

  • Artilheiros

  • Classificação

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • História

  • Grupos de discussão

  • Divirta-se

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página