Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/11/2001 - 18h48

Lusa vence no Maracanã, e Flamengo cai para zona de rebaixamento

Publicidade

da Sucursal da Folha no Rio

A Lusa venceu hoje o Flamengo no Maracanã e manteve as esperanças _ainda que remotas_ de se classificar para a segunda fase do Campeonato Brasileiro.

O placar de 2 a 0 para a Lusa, por outro lado, deixou o time carioca mais perto de ser rebaixado para a segunda divisão da competição no próximo ano.

O técnico da Lusa, Candinho, afirmou que a vitória dá ânimo à equipe e pode levá-la à classificação, mesmo sabendo que as chances são pequenas.

Com a derrota, o Flamengo ficou em 25º lugar no campeonato _a quarta pior posição. Se o brasileiro acabasse agora, o rubro-negro estaria fora da divisão principal da competição em 2002. Diante de 35 mil torcedores, o Flamengo sofreu sua nona derrota no Maracanã durante o Brasileiro.

Autor dos dois gols da Lusa, o atacante Ricardo Oliveira, foi o craque da partida, chegando várias vezes com perigo ao gol adversário.

A Portuguesa marcou o primeiro gol aos 6min do segundo tempo, em um lançamento de Hernani para Ricardo Oliveira, que marcou de cabeça. No lance, a defesa do Flamengo ficou parada, sem impedir o avanço adversário.

O segundo gol saiu aos 39 minutos da segunda rodada. Foi marcado por Ricardo Oliveira, de pênalti.

Os dois times terminaram a partida sem os seus goleiros titulares. Júlio César, do Flamengo, cometeu falta em Ricardo Oliveira, em uma falha da defesa rubro-negra que deixou o jogador da Lusa livre para lançar para o gol. Resultado: o goleiro foi expulso aos 31 minutos do segundo tempo.

Para arrumar a equipe com a expulsão de Júlio César, o técnico Zagallo tirou Reinaldo e o substituiu pelo goleiro reserva Clemer. Mas ele não trouxe sorte ao Flamengo, pois cometeu o pênalti que resultou no segundo gol da Lusa. Pela falta, o goleiro reserva recebeu cartão amarelo.

Carlos Germano, da Lusa, teve de deixar o campo por volta dos 20 minutos do segundo tempo machucado. Em uma bola dividida com o atacante do Flamengo, Reinaldo, Germano foi atingido no peito. Para piorar, se desequilibrou e acabou batendo de frente com a trave esquerda do gol.

Nessa jogada, o Flamengo quase marcou com Petkovic, mas a bola bateu na trave direita. Esse foi o lance mais perigoso do time da Gávea em toda a partida.

Ao sair, Germano disse que não conseguia mexer a parte superior do corpo devido às dores que sentia. Ele foi substituído por Renato.

FLAMENGO
Júlio César; Alessandro, Fernando, Gilmar e Ânderson; Jorginho, Rocha (Jackson), Beto (Sobrinho) e Petkovic; Reinaldo (Clemer) e Roma
Técnico: Zagallo

LUSA
Carlos Germano (Renato); Alexandre Chagas (Maurinho), Silvio Criciúma, Elvis e Tiago Silva; Élson, Sandro Fonseca, Hernani e Evandro; Zezinho (Souza) e Ricardo Oliveira
Técnico: Candinho

Local: Maracanã, no Rio
Juiz: Leonardo Gaciba (RS)
Amarelos: Zezinho e Hernâni (L); Fernando e Clemer (F)
Vermelho: Júlio César (F)
Gols: Ricardo Oliveira, aos 6min e aos 43min do segundo tempo

Leia mais sobre o Brasileiro:

  • Home

  • Artilheiros

  • Classificação

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • História

  • Grupos de discussão

  • Divirta-se



  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página