Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/11/2001 - 05h01

Corinthians pega o Botafogo para fugir da ameaça de rebaixamento

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Para fugir da ameaça do rebaixamento e passar a se ocupar só com as semifinais da Copa Mercosul. É com essa intenção que o Corinthians entra em campo hoje, às 16h, em Taguatinga (DF), contra o Botafogo-RJ.

Wanderley Luxemburgo não admite publicamente que essa é a sua intenção, mas está trabalhando nos bastidores para isso. Mandou reservar passagens para Luizão e Dida (na seleção) de São Luís direto para Brasília.

O técnico quer ter força máxima para poder "esquecer" as próximas partidas -contra Atlético-MG, Internacional e Fluminense.

A preocupação do técnico está nas duas partidas contra o San Lorenzo, dias 21 e 28 próximos.

É a primeira vez que o Corinthians participa das semifinais do torneio sul-americano, além de ser uma chance de apagar a fracassada campanha do clube no segundo semestre. Depois da derrota na final da Copa do Brasil para o Grêmio em junho, o time comandado por Luxemburgo só amargou maus resultados.

Com 27 pontos, em 19º lugar, Luxemburgo acredita que mais três (uma vitória) espantam matematicamente a hipótese de o time ficar entre os quatro piores do Brasileiro. Hoje o Flamengo, 25º colocado, soma 23, quatro a menos que a equipe paulistana. A situação do Botafogo-RJ é um pouco pior que a corintiana: 26 pontos e a 21ª posição.

"Nem penso em rebaixamento. É ridículo. Há pouco tempo estávamos falando em classificação. Não é possível o mesmo time falar em cair agora. Se em algum momento chegarmos a essa condição, serei realista", esbravejou o treinador, que, apesar disso, teve uma longa conversa com seus subordinados hoje.

Os jogadores corintianos sabem que muito além da "dignidade" pedida por Luxemburgo está a possibilidade de a equipe ficar na zona de rebaixamento.

"Muitos estão dizendo sobre o rebaixamento do Corinthians, mas estou acreditando em uma vitória amanhã para terminar a competição com dignidade e acabar de vez com essa história", disse o volante Cesar Sampaio, que amanhã terá a volta de Rogério, que estava suspenso, ao seu lado.

Batata é outro que volta ao time titular após cumprir suspensão. Contudo o Corinthians também terá desfalques.

Gil continua fora. Fernando Baiano, caso Luizão não possa jogar (só será relacionado se não jogar hoje contra a Venezuela), permanece no ataque ao lado de Deivid. Leandro, machucado, não ficará nem no banco.

Marquinhos, que foi expulso contra o São Caetano, também não viaja.

Rubinho e Angelo continuam se recuperando de contusões (lombalgia e contratura).

No gol, a novidade é mesmo Dida, que reassume a sua vaga. Isso mesmo que ele jogue hoje (contra a Venezuela). "Eu conto com o Dida no jogo de amanhã contra o Botafogo", disse Luxemburgo.

BOTAFOGO-RJ
Wagner; Dênis, Fabiano e Andrei; Leonardo, Júnior, Vlad Petkovic, Leandro Eugênio e Ronaldo; Rodrigo e Dodô
Técnico: Abel Braga

CORINTHIANS
Dida; Fabinho, Scheidt, Batata e Kléber; Rogério, Cesar Sampaio, Renato e Ricardinho, Deivid e Fernando (Luizão)
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Local: estádio Serejão, em Brasília
Horário: 16h
Juiz: Valdomiro Mathias Filho (PE)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página