Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/11/2001 - 17h52

Corinthians vence e complica o Botafogo-RJ no Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

Eliminado do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Botafogo por 4 a 2 na tarde de hoje, no estádio Serejão, em Taguatinga (DF), e dissipou a ameaça de rebaixamento na competição nacional. Essa preocupação, aliás, o time paulista transferiu ao rival carioca.

Clique aqui para ver o lance a lance da partida.

O iugoslavo Vlad Petkovic (contra), Rogério, Batata e Fabrício marcaram os gols do time do Parque São Jorge. Dodô fez dois para os botafoguenses, que têm 26 pontos e continuam próximo da zona de descenso.

Com o resultado, a equipe do técnico Wanderley Luxemburgo respira no Nacional, com 30 pontos, e pode se concentrar nas semifinais da Copa Mercosul, que vai disputar com o argentino San Lorenzo _dias 21 e 28 próximos.

É a primeira vez que o Corinthians participa das semifinais do torneio sul-americano, além de ser uma chance de apagar a fracassada campanha do clube no segundo semestre. Depois da derrota na final da Copa do Brasil para o Grêmio em junho, o time comandado por Luxemburgo só amargou maus resultados.

Segundo o técnico corintiano, a vitória de hoje foi vital para seu time, que poderá "esquecer" as próximas partidas _contra Atlético-MG, Internacional e Fluminense.

No jogo de hoje, Luxemburgo pôde utilizar o goleiro Dida, que retornou da seleção brasileira, mas poupou o atacante Luizão, que também serviu a equipe de Scolari.

O Corinthians começou o jogo desorganizado, e o Botafogo soube se aproveitar disso para abrir o placar aos 20min. Dodô recebeu passe na área, girou em cima de Fabinho e tocou rasteiro no canto esquerdo.

O gol acordou os corintianos. Oito minutos depois, kléber fez jogada pela ponta esquerda e cruzou na pequena área; Ricardinho dividiu com Vlad, e a bola enganou o goleiro Wagner.

A reação dos paulistas continuou. Aos 36min, Ricardinho driblou a a zaga botafoguense e deixou Rogério, que entrava em velocidadena área pela ponta direita livre; o lateral-volante bateu cruzado, de primeira, para marcar.

Na etapa final, o Corinthians fez 3 a 1 logo aos 5min. O zagueiro Batata aproveitou cruzamento da direita, subiu mais que a defesa carioca, e ampliou de cabeça.

Dodô ainda diminuiu o placar aos 27min. Ele recebeu passe na área e tocou na saída de Dida.

O volante Fabrício, que entrou no lugar de Renato, marcou o quarto gol corintiano, aos 41min. Ele recebeu passe de Deivid na entrada da área e tocou no canto direito do gol botafoguense.

BOTAFOGO-RJ

Wagner; Dênis, Fabiano (Wilson) e Andrei; Leonardo, Júnior, Vlad Petkovic (Arthur), Ronaldo (Leandro Eugênio) e Ronaldo; Rodrigo e Dodô
Técnico: Abel Braga

CORINTHIANS

Dida; Fabinho (Otacílio), Scheidt, Batata e Kléber; Rogério, Cesar Sampaio, Renato (Fabrício) e Ricardinho, Deivid e Fernando (Edson Di)
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Local: estádio Serejão, em Brasília
Juiz: Valdomiro Mathias Filho (PE)
Renda e público: não divulgados
Cartões amarelos: Fabinho e Deivid (C); Dênis (B)
Gols: Dodô, aos 20min, Vlad (contra), aos 28min, e Rogério, aos 36min do primeiro tempo; Batata, aos 5min, e Dodô, aos 27min do segundo tempo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página