Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/11/2001 - 18h04

Palmeiras perde 6ª seguida e deixa zona de classificação pela 1ª vez

Publicidade

da Folha Online

Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro-01, depois de 24 rodadas, o Palmeiras deixa a zona de classificação.

O time perdeu hoje por 2 a 1 para o Atlético-MG, no Mineirão, manteve-se com 35 pontos e não figura mais entre os oito primeiros colocados.

A derrota coloca o time paulista em sua maior sequência de derrotas na história do Nacional. Agora, com seis insucessos em série, o time supera marca do Brasileiro de 1985.

Nem mesmo o Botafogo-SP, pior time do Brasileiro-01, teve sequência tão negativa na competição.

A última vitória do Palmeiras aconteceu há mais de um mês, no dia 10 de outubro, quando fez 2 a 1 no Santos. Desde então, o time viveu um calvário. Sofreu 18 gols em seis partidas, despencou na tabela e demitiu o treinador Celso Roth.

As cobranças da torcida tornaram-se constantes (o estádio do Parque Antarctica foi pichado, e jogadores foram hostilizados). O clima entre os jogadores ficou ruim e proliferaram críticas internas.

O Atlético-MG, ao contrário, chegou a 45 pontos e permanece entre os líderes.

Para o jogo desta quinta-feira, Araújo fez diversas modificações no Palmeiras. Galeano foi barrado e não ficou nem mesmo no banco.

Sem Arce e Daniel, ambos suspensos, Taddei foi improvisado na lateral-direita. No ataque, Donizete ganhou uma vaga ao lado de Muñoz.

As mudanças deram resultado no ínicio da partida, com o gol de Flávio, marcado logo aos 4min. O Palmeiras manteve o ritmo até os 20min do primeiro tempo. A partir daí, foi dominado pelo adversário.

No segundo tempo, Marques empatou para o time mineiro aos 32min, de cabeça, aproveitando rebote de cabeçada de Gilberto Silva que acertou o travessão.

O Atlético-MG seguiu pressionando até o final e, aos 48min, conseguiu o gol da vitória, num cruzamento de Marques que Alexandre completou de cabeça.

ATLÉTICO-MG
Velloso; Baiano (Cicinho), Marcelo Djian, Álvaro e Felipe; Gilberto Silva (Cleison), Djair (Alexandre), Valdo e Ramon; Guilherme e Marques
Técnico: Levir Culpi

PALMEIRAS
Sérgio; Taddei, Alexandre, Leonardo e Robson; Fernando, Magrão, Flávio (Claudecir) e Pedrinho; Donizete (Lopes) e Muñoz (Juninho)
Técnico: Márcio Araújo

Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Juiz: Luciano Almeida (DF)
Cartões amarelos: Donizete, Leonardo, Alexandre, Flávio (P)
Gols: Flávio, aos 4min do primeiro tempo; Marques, aos 32min, Alexandre, aos 48min do segundo tempo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página