Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/11/2001 - 18h59

Internacional vence o Santos e mantém 6ª posição no Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

O Internacional venceu o Santos por 3 a 0, hoje, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue na sexta colocação da competição, com 40 pontos. Foi a quarta vitória da equipe gaúcha nos últimos cinco jogos.

O Santos, que tentava voltar à zona de classificação, ainda tem chances de alcançar um das oito vagas, mas agora está três pontos atrás de Bahia e Ponte Preta, que ganharam de Gama e Juventude, respectivamente. Veja os melhores lances da partida.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo de poucos lances de gol. O Internacional foi mais eficiente e criou as melhores chances para marcar. Aos 13min, após cobrança de falta de Wederson, a bola sobrou para Luiz Cláudio, que chutou em cima de Fábio Costa.

Quatro minutos depois, o atacante voltou a perder uma boa oportunidade. Após cruzamento de Daniel Carvalho, Luiz Cláudio chutou rente à trave esquerda. Aos 21min, no entanto, não desperdiçou. Ele recebeu na área, driblou Galván e, quase sem ângulo, abriu o placar para o Internacional.

O Santos não chegou nenhuma vez com perigo ao gol gaúcho. Os únicos lances de ataque da equipe paulista foram em jogadas de bola ou chutes de longa distância, facilitando para a defesa do Internacional. Aos 37min, Cabralzinho perdeu o meia Marcelinho, que saiu machucado.

A etapa final começou muito truncada, sem jogadas de gol. Somente aos 16min, o Santos teve uma grande chance de empatar. Elano recebeu livre na área e tentou tocar na saída de João Gabriel, mas o goleiro gaúcho fechou bem o ângulo e fez excelente defesa.

O time de Carlos Alberto Parreira chegou ao segundo gol em cobrança de pênalti. Aos 29min, Galván derrubou Diego Rincón na área, e o juiz Álvaro Quelhas marcou pênalti. O goleiro Fábio Costa reclamou da marcação e levou amarelo e, em seguido vermelho. Após a paralisação, Carlinhos cobrou e fez 2 a 0.

No final, Jackson entrou na área, driblou o zagueiro Pereira e chutou rasteiro no canto direito de Pitarelli, fazendo o terceiro gol. Na próxima rodada, a equipe de Parreira enfrenta o Flamengo, em Juiz de Fora (MG).

INTERNACIONAL
João Gabriel; Bruno (Barão), Gilmar Lima, Ronaldo e Wederson; Leandro Guerreiro, Carlinhos, Duílio e Jackson; Daniel Carvalho (Leandrão) e Luiz Cláudio (Rincón)
Técnico: Carlos Alberto Parreira

SANTOS
Fábio Costa; Preto, Galván (Pitarelli) e Pereira; Valdir (Leandro), Renato, Canindé, Marcelo Silva e Elano; Marcelinho (Paulo Almeida) e Viola
Técnico: Cabralzinho

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Juiz: Álvaro Azeredo Quelhas (MG)
Cartões amarelos: Gilmar Lima, Wederson e Leandro Guerreiro (I); Valdir e Fábio Costa (S)
Cartão vermelho: Fábio Costa (S)
Gols: Luiz Cláudio, aos 21min, do primeiro tempo; Carlinhos, aos 35min, e Jackson, aos 48min, do segundo tempo

Leia mais sobre o Brasileiro:

  • Home

  • Artilheiros

  • Classificação

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • História

  • Grupos de discussão

  • Divirta-se
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página