Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/11/2001 - 19h07

São Caetano bate Guarani e se isola na liderança do Brasileiro

Publicidade

MAÉRCIO SANTAMARINA
da Folha de S.Paulo

Com uma vitória de 2 a 0 sobre o Guarani, o São Caetano reassumiu hoje a liderança isolada do Brasileiro-2001, com três pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Atlético-PR.

O resultado representou para os dirigentes do clube um passo importante na tentativa de manter o time na ponta da tabela e, com esse argumento, convencer os dirigentes da Liga Rio-SP a incluí-lo no interestadual no próximo ano.

A promoção de ingressos para o jogo, a R$ 3,00 cada, quase lotou o estádio Anacleto Campanella, que recebeu 9.808 torcedores (R$ 41.070,00). Haviam sido colocados à venda 12 mil ingressos.

O São Caetano abriu o placar logo no início da partida, aos 3min, com um gol de Anaílson, aproveitando rebote da defesa do Guarani após cobrança de um escanteio gerado pelo volante Serginho. Ele havia cobrado uma falta, aos 2min, que deu um susto no goleiro Gléguer. A bola foi espalmada para a linha de fundo.

A partir daí, o São Caetano, como fizera na partida anterior, contra o Corinthians, recuou um pouco, permitindo que o adversário levasse perigo à sua área, principalmente por meio da boa movimentação do atacante Léo.
Aos 6min, quem tomou um susto foi o goleiro Sílvio Luiz, espalmando para escanteio uma bola cabeceada para o seu gol, em lance semelhante ao de Serginho.

Mesmo jogando com três volantes, o Guarani, sem preocupação com a classificação nem com o rebaixamento, conseguiu um crescimento na partida.

O São Caetano só voltou a levar perigo ao campo de defesa do rival campineiro depois de vê-lo desperdiçar mais três chances.

O meia Esquerdinha, aos 25min, recebeu um lançamento na área, mas não conseguiu chegar a tempo de completar.

Adãozinho, aos 30min, e Sandro Gaúcho, aos 34min, tiveram outras duas chances de ampliar. No momento, chovia forte em São Caetano do Sul.

A melhor oportunidade de gol, no entanto, voltaria a ser do Guarani, aos 36min. Léo roubou a bola de Mancini na lateral e tocou para Fumagalli, que avançava livre pelo meio. O meia do clube de Campinas concluiu com um chute forte, mas Sílvio Luiz estava bem posicionado para a defesa.

No segundo tempo, logo aos 4min, o São Caetano teve um pênalti a seu favor. Anaílson foi derrubado por Caio dentro da área quando tentava cruzar uma bola perto da linha de fundo. O Guarani protestou. Adãozinho fez a cobrança e marcou 2 a 0.

Aos 13min, com um chute de fora da área, Esquerdinha mandou uma bola na trave.

Em cobrança de falta ensaiada, aos 40min, foi a vez de o Guarani responder, mandando também uma bola na trave.

Ao final, a torcida gritava "olé" a cada troca de passes dos jogadores do São Caetano.

SÃO CAETANO
Sílvio Luiz; Mancini, Daniel, Dininho e Marcos Paulo; Simão, Serginho, Adãozinho e Esquerdinha; Anaílson (Almir) e Sandro Gaúcho (Muller) Técnico: Jair Picerni

GUARANI

Gléguer; Luciano Baiano; Edu Dracena, Sangaletti e Jadílson; Henrique, Élder (Eduardo Marques), Caio (Alexandre) e Fumagalli; Léo (Marcinho) e Sinval
Técnico: Zé Mário

Local:
estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Juiz: Romildo Corrêa (SP)
Cartões amarelos: Muller (S); Gléguer, Edu Dracena, Caio e Léo (G)
Gols: Anaílson, aos 3min do primeiro tempo; Adãozinho, aos 5min do segundo tempo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página