Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/11/2001 - 11h22

Cerca de 70 são presos no Uruguai durante jogo contra a Austrália

Publicidade

da Folha Online

Apesar de o jogo ter sido disputado do outro lado do mundo, atos de vandalismo, como a destruição de automóveis e saques a lojas, aconteceram em Montevidéu horas antes da partida entre Austrália e Uruguai, pela repescagem para a Copa do Mundo de 2002.

Cerca de 70 pessoas foram presas durante um espetáculo musical organizado por um canal de televisão para esperar o começo do jogo, em que o Uruguai perdeu por 1 a 0, segundo informou o ministro do Interior, Guillermo Stirling.

"O que era para ser uma festa terminou com o que todos conhecemos, uma violência inusitada, um descontrole. Há mais de 70 pessoas detidas. Alguns foram identificados como autores de saques", disse o ministro à imprensa.

O espetáculo, assistido por milhares de pessoas, aconteceu na madrugada, antes da partida.

Além do vandalismo, vários policiais foram agredidos, disse um comunicado da Polícia de Montevidéu.

A seleção uruguaia receberá a Austrália no domingo, no estádio Centenario de Montevidéu, onde deverá ganhar por uma diferença de pelo menos um gol para forçar a decisão nos pênaltis.

O Uruguai não participa de uma Copa do Mundo desde a Itália, em 1990, enquanto os australianos estão fora de um Mundial desde 1974.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página