Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/11/2001 - 19h40

Scolari assiste ao sorteio da Copa do Mundo

Publicidade

da Sucursal do Rio

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, vai embarcar na próxima semana para assistir ao sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2002, que acontecerá no dia 1º, em Busan, na Coréia do Sul.

Scolari e o secretário-geral da CBF, Marco Antônio Teixeira, são os únicos confirmados na delegação até agora. Ameaçado de perder o cargo nos próximos dias, o coordenador-técnico da seleção, Antônio Lopes, ainda não está garantido na viagem.

Até o final de semana, a direção da entidade vai definir todos os integrantes da delegação que seguirá para a Coréia do Sul. O embarque dos brasileiros deverá ocorrer na próxima terça-feira.

Além de assistir ao sorteio dos grupos, a CBF vai aproveitar a viagem para praticamente fechar o projeto Copa do Mundo.

Todas as equipes participantes estão aguardando a definição dos grupos para acertar os seus planos de preparação durante a competição.

No caso do time de Scolari, a diretoria da entidade dificilmente vai deixar a seleção brasileira concentrada em apenas uma cidade durante toda a Copa do Mundo. No próximo ano, a competição será disputada no Japão e na Coréia do Sul.

Para facilitar a preparação da equipe, os dirigentes da CBF estão torcendo para a seleção ficar no grupo F _os dois primeiros colocados na primeira fase nesta chave jogarão toda a competição no Japão.

A CBF já recebeu vários convites de cidades japonesas e coreanas para servir de base ao time de Scolari durante a Copa. Na viagem, que deverá durar cerca de uma semana, o treinador visitará quase todas as cidades candidatas.

Na volta ao país, Scolari irá se reunir com os dirigentes da CBF para fechar a programação.

A seleção deverá fazer a preparação final para a Copa do Mundo toda fora do país. Por causa do curto período oficial de treinos da equipe antes da abertura do Mundial _no máximo 18 dias_, a comissão técnica quer deixar o Brasil no início de maio.

A decisão de Scolari tem a intenção de facilitar a adaptação dos jogadores ao fuso horário dos países da Copa _cerca de 12 horas. A Copa do Mundo será aberta no dia 31 de maio.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página