Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/11/2001 - 08h15

Corinthians tenta encurralar San Lorenzo e decidir a vaga em SP

Publicidade

SILVIO NAVARRO
da Folha Online

Espremer o San Lorenzo no seu campo de defesa e pressioná-lo com uma legião de atacantes e, se possível, do lado de fora, com o apoio da torcida. Essa é a tática pretendida pelo técnico Wanderley Luxemburgo para tentar levar o Corinthians à final da Copa Mercosul.

O time paulista recebe o último representante estrangeiro do torneio no estádio do Pacaembu. A Folha Online acompanha o jogo de ida das semifinais a partir das 21h40.

Depois de perder a Copa dos Campeões, deixar escapar o título da Copa do Brasil, e naufragar no Campeonato Brasileiro, o Corinthians tenta salvar o semestre com a competição sul-americana. Luxemburgo aspira ao título, a diretoria ao "prêmio gordo" _o campeão receberá US$ 4,6 milhões.

Para obter a façanha, o treinador e o elenco corintiano almejam fazer o placar em casa e levar a vantagem para Buenos Aires. "Eu quero ganhar aqui, porque lá vai ser mais difícil. Aqui a torcida vai ser o nosso centroavante", afirmou Luxemburgo. "Quando eles jogam em casa são bastante ofensivos", disse o meia Ricardinho.

A estratégia do clube do Parque São Jorge para surpreender o rival hoje foi armada de acordo com as informações do espião Valdir Joaquim de Moraes. O supervisor técnico viajou à Argentina para estudar o adversário.

Nos últimos treinos preparatórios para o confronto, Luxemburgo usou as informações e escalou o time com três atacantes _Luizão, Gil e Deivid_, encarregados de comprimir o rival e impedir suas saídas de bola.

"O time deles tem muita mobilidade, toca bem a bola e, por isso, vamos marcá-los no campo de ataque", disse o atacante Gil. "Vamos tirar a velocidade deles", explicou Luxemburgo.

No jogo de hoje, o treinador não poderá contar com César Sampaio, Dida, Renato e Fernando, que não foram inscritos na competição.

O San Lorenzo, que eliminou o paraguaio Cerro Portenho na fase anterior, entrará em campo desfalcado dos atacantes Estevez e Acosta.

CORINTHIANS
Doni; Fabinho, Scheidt, Batata e Kléber; Otacílio (Marquinhos), Rogério e Ricardinho; Deivid, Luizão e Gil
Técnico: Wanderley Luxemburgo

SAN LORENZO
Saja; Serrizuela, Ameli, Diego Capria e Paredes; Pusineri, Michelini, Rodríguez, Zurita e Romagnoli; Romeo
Técnico: Manuel Pellegrini

Local: Pacaembu, em São Paulo
Horário: 21h40
Juiz: Carlos Chandía (Chile)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página