Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/05/2007 - 09h18

Botafogo tenta esquecer Copa-BR em clássico contra o Flamengo

Publicidade

da Folhapress

A eliminação nas semifinais da Copa do Brasil ainda não foi esquecida em General Severiano. Os erros da assistente Ana Paula Oliveira na partida contra o Figueirense, na última quarta-feira, ainda estão na lembrança de jogadores, diretoria e comissão técnica.

Apesar disso, o Botafogo tenta encontrar ânimo para o clássico deste domingo contra o Flamengo, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Uma das motivações para a equipe do técnico Cuca é a recente derrota na final do Estadual para o rival deste domingo. Na decisão do torneio, o Botafogo, apontado como um dos melhores times brasileiros na atualidade, acabou derrotado nos pênaltis.

Com 100% de aproveitamento no Nacional, Cuca terá vários desfalques para o jogo. O lateral-esquerdo Luciano Almeida segue com dores no pé direito. Os zagueiros Alex, com uma lesão no joelho esquerdo, e Juninho, com uma luxação no ombro direito, também foram vetados pelo departamento médico do clube. Com isso, o zagueiro Renato Silva (ex-Fluminense), que cumpriu suspensão por dois meses do STJD, deverá realizar sua estréia.

Ao contrário do rival, o Flamengo vive um clima de otimismo. Após a desastrosa estréia --derrota por 4 a 2 para o Palmeiras, no Maracanã--, o time voltou a jogar bem e venceu o Goiás (3 a 1), em pleno Serra Dourada, na última rodada. Satisfeito com o futebol apresentado, o técnico Ney Franco não realizou alterações em relação ao último jogo e manteve a equipe.

O lateral-esquerdo Juan, bastante elogiado na partida contra os goianos, quando marcou um gol, demostrou confiança para o clássico. "É gostoso jogar várias vezes contra uma mesma equipe, ainda mais com o Botafogo que conta com um grande elenco. Espero que os rubro-negros estejam felizes na segunda-feira", afirmou o jogador, em entrevista ao site oficial do clube.

FLAMENGO
Bruno; Irineu, Thiago e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Paulinho, Claiton, Renato e Juan; Renato Augusto e Souza. *Técnico*: Ney Franco.

BOTAFOGO
Júlio César; Joílson, Asprilla, Renato Silva e Ricardinho; Leandro Guerreiro, Diguinho, Lucio Flavio e Zé Roberto; Jorge Henrique e Dodô. *Técnico*: Cuca.

Local: estádio do Maracanã, no Rio
Horário: domingo, 18h10
Juiz: Heber Roberto Lopes (PR)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página