Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/11/2001 - 18h12

Lusa vence em Jundiaí e Botafogo corre risco de rebaixamento

Publicidade

da Folha de S.Paulo

No estádio e na cidade escolhidos pela atual diretoria, a Lusa bateu o Botafogo-RJ por 2 a 1, hoje, pelo Campeonato Brasileiro.

O resultado não fez a menor diferença para o time do Canindé, já sem chances de chegar entre os oito melhores, mas agravou a situação do rival carioca, que ainda pode ser rebaixado.

Para se distanciar da organizada Leões da Fabulosa, que apóia a chapa de oposição nas eleições para o Conselho Deliberativo e para a presidência do clube, a diretoria transferiu a partida para Jundiaí. A iniciativa deu certo. O estádio Jaime Cintra recebeu apenas 969 torcedores.

O vice presidente Manuel da Lupa, candidato da situação à presidência, acusa os opositores de o terem agredido na saída do Canindé e, ainda em campanha, preferiu se afastar de "polêmica".

Na segunda-feira acontece a eleição para o Conselho Deliberativo. No próximo dia 3, os conselheiros elegem o novo presidente do clube.

Ontem, o time de Candinho fez o "necessário". Desmotivados pelas suas campanhas e pelo forte calor, os times pouco criaram.

O primeiro gol da Lusa, aos 18min, saiu de uma falta cobrada por Tiago Silva. Até então, o time não havia finalizado com perigo.

O Botafogo, também em cobrança de falta, teve uma chance para empatar no minuto seguinte. Mas Renato, substituto do contundido Carlos Germano, defendeu o chute de Leonardo Inácio.

Em nova cobrança, aos 33min, o mesmo Leonardo teve mais sorte e empatou o jogo. A bola desviou na defesa e enganou Renato.

Nos descontos, Ricardo Oliveira recebeu na área e chutou na saída de Wagner, que fez a defesa. Mas, no rebote, o atacante marcou.

No segundo tempo, o jogo não mudou, mas os cariocas foram um pouco melhores. Fabiano, com um chute de fora da área, teve a melhor chance para empatar, mas Renato fez boa defesa.

LUSA
Renato; Márcio Goiano, Sílvio Criciúma, Élvis e Tiago Silva; Élson, Sandro Fonseca, Hernani (Souza) e Evandro; Lúcio (Iotti) e Ricardo Oliveira (Zezinho)
Técnico: Candinho

BOTAFOGO
Wagner; Júnior, Dênis e Fabiano; Leonardo, Vlad (Geraldo), Rodrigo, Almir e Léo Inácio; Arthur (Taílson) e Dodô (Felipe)
Técnico: Abel Braga

Local: estádio Jaime Cintra, em Jundiaí
Juiz: Giuliano Bozzano (SC)
Amarelos: Tiago Silva (L); Dênis (B)
Gols: Tiago Silva, aos 16min, Almir, aos 32min, e Ricardo Oliveira, aos 45min do primeiro tempo

Leia mais sobre o Brasileiro:

  • Home

  • Artilheiros

  • Classificação

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • História

  • Grupos de discussão

  • Divirta-se

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página