Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/11/2001 - 18h02

Mistão do Corinthians vence e complica classificação do Inter-RS

Publicidade

da Folha Online

O mistão do Corinthians bateu por 2 a 0 o Internacional hoje à tarde, em pleno Beira Rio, em Porto Alegre, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Wanderley Luxemburgo poupou a maioria de seus titulares, visando à segunda partida da semifinal da Copa Mercosul, diante do San Lorenzo, em Almagro, na quarta-feira.

O resultado complicou as chances de classificação da equipe gaúcha, que agora tem de vencer o Cruzeiro, fora de casa, e torcer por derrotas do São Paulo, Bahia e Ponte Preta na última rodada, domingo que vem. O Inter-RS permanece com 40 pontos ganhos, na 9ª colocação na classificação. Apenas os oito melhores irão às quartas-de-final.

O Corinthians agora soma 34 pontos ganhos, mas já não tinha mais chances de classificação. Os gols da vitória foram marcados por Fernando Baiano, aos 6min, e Renato, aos 23min do segundo tempo.

Sem criatividade e abusando dos passes errados -40 no total-, as duas equipes fizeram um primeiro tempo fraco tecnicamente e quase não criaram chances de gols.

O Corinthians chegou a ameaçar a meta do goleiro João Gabriel em apenas duas oportunidades. Aos 10min, Renato tabelou com Fernando Baiano e, livre pela esquerda da grande área, chutou cruzado, desperdiçando gol incrível. Aos 33min, Fernando Baiano, mesmo marcado, completou de cabeça cruzamento da direita de Luciano. A bola passou raspando o travessão.

Pelo Inter-RS, Luiz Cláudio, aos 8min, recebeu pela direita da área e bateu de virada, com a bola passando rente ao poste direito da meta de Dida. Aos 24min, Martinez pegou chute de primeira, depois de confusão na área, e levou perigo ao gol corintiano. E ficou nisso.

Precisando da vitória a todo custo para seguir disputando uma vaga entre os oito melhores da competição, o Inter mudou sua postura e tentou pressionar no início da etapa complementar. Mas numa bobeada da zagueiro Ronaldo e do goleiro João Gabriel, a equipe paulista conseguiu abrir o marcador.

Aos 6min, Luciano lançou Fernando Baiano na corrida. O atacante corintiano disputou com Ronaldo, que se atrapalhou com João Gabriel, e tocou para as redes vazias.

Com o gol sofrido, o time gaúcho se perdeu de vez em campo. Marcando forte e jogando nos contra-ataques, o Corinthians aproveitou para ampliar. Aos 23min, em um lance bastante confuso, João Gabriel salvou por duas vezes antes da conclusão de Renato.

INTER-RS
João Gabriel; Bruno, Gilmar Lima, Ronaldo e Wederson; Leandro Guerreiro, Duílio (Fabiano), Carlinhos e Jackson; Luiz Cláudio (Diogo) e Daniel Carvalho
Técnico: Carlos Alberto Parreira

CORINTHIANS
Dida; Pingo (Angelo), Batata, Marquinhos e Betão; Fabrício, César Sampaio, Rodrigo Pontes e Renato; Luciano (Leandro) e Fernando Baiano
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Local: Beira Rio, em Porto Alegre
Horário: 16h
Juiz: Antônio Pereira da Silva (GO)
Amarelos: Martinez (I); Pingo e Fabrício (C)
Gol: Fernando Baiano, aos 6min, e Renato, aos 23min do segundo tempo

Leia mais sobre o Brasileiro:

  • Home

  • Artilheiros

  • Classificação

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • História

  • Grupos de discussão

  • Divirta-se
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página