Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/06/2007 - 13h30

Federer chega pela 3ª vez seguida à semifinal em Roland Garros

Publicidade

da Folha Online

O tenista suíço Roger Federer, número um do mundo, venceu nesta terça-feira o espanhol Tommy Robredo, número nove, por 3 sets a 1, parciais de 7/5, 1/6, 6/1 e 6/2, e se classificou para as semifinais do Torneio de Roland Garros pela terceira vez consecutiva.

Federer, no entanto, nunca conseguiu vencer um título no torneio de saibro mais famoso do planeta. É o único da série Grand Slam que ele ainda não tem em seu currículo.

Nas duas últimas oportunidades perdeu para o mesmo algoz, o espanhol Rafael Nadal, segundo colocado do ranking de entradas. Em 2005, o suíço perdeu na semifinal, e no ano passado, na final. Mas Nadal perdeu o último duelo entre ambos, na decisão dos Masters Series de Hamburgo.

Federer encara nas semifinais o vencedor do duelo entre o russo Nikolay Davydenko e o argentino Guillermo Cañas --que já venceu o suíço duas vezes nesta temporada.

O espanhol Nadal decide vaga nas semifinais contra seu compatriota Carlos Moyá. Quem passar encara o vencedor do duelo entre o sérvio Novak Djokovic e o russo Igor Andreev.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página