Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/12/2001 - 00h01

Jogo contra o Fluminense encerra semestre frustrado do Corinthians

Publicidade

EDUARDO ARRUDA
da Folha de S.Paulo

Para Wanderley Luxemburgo, as circunstâncias que marcam seu primeiro confronto com seu ex-pupilo Oswaldo de Oliveira não são nada agradáveis.

A partida de hoje contra o Fluminense, às 16h, em Limeira (SP), não passa de mero cumprimento de tabela, que encerra um semestre frustrado no comando do Corinthians.

Já para o seu ex-auxiliar, o jogo ganhou contornos de um treino de luxo para a fase decisiva do Brasileiro. O time de Oliveira, quarto colocado no Nacional, está garantido nas quartas-de-final e decidirá uma vaga nas semifinais, a partir de quarta-feira, em casa.

"É um reencontro normal com um profissional sério que trabalhou comigo e depois seguiu uma carreira sozinho, com brilhantismo", disse.

Luxemburgo, que teve Oliveira como seu auxiliar técnico no Santos, em 1997, e no Corinthians, em 1998.

Em 1999, o atual treinador do Fluminense assumiu o lugar de Luxemburgo, que foi para a seleção, e levou o Corinthians aos títulos do Paulista, do Brasileiro e do Mundial de Clubes.

Enquanto Luxemburgo se vê ameaçado de demissão após a eliminação na Copa Mercosul, o Fluminense, único time do Rio classificado para a próxima fase do Brasileiro, tenta manter Oliveira, assediado por vários clubes.

"Ele [Oswaldo] sabe do nosso interesse em mantê-lo e vamos conversar, pois achamos que esse interesse seja recíproco", diz o superintendente de futebol do Fluminense, Paulo Angioni.

Amanhã, o time carioca não terá o zagueiro Régis e os meias Marcão e Sidney, suspensos. No ataque, Oswaldo de Oliveira decidiu manter a dupla Alex e Caio.

No Corinthians, o desfalque será o atacante Luizão, que foi dispensado da partida por Luxemburgo para comparecer ao enterro de seu tio, que morreu ontem. Em contrapartida, Dida, César Sampaio e Renato voltam.

CORINTHIANS

Dida; Fabinho, Scheidt, Marquinhos (Batata) e Kléber; Rogério, César Sampaio, Ricardinho e Renato; Deivid e Gil
Técnico: Wanderley Luxemburgo

FLUMINENSE

Murilo; Flávio, André Luís, César e Paulo César; Gilmar, Fabinho, Fernando Diniz e Roger; Alex e Caio
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Local: estádio Major Levi Sobrinho, em Limeira (SP)
Horário: 16h
Juiz: Fabiano Gonçalves (RS)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página