Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/12/2001 - 18h54

Fora da Mercosul, Vampeta sai de férias

Publicidade

da Agência Folha

Enquanto o Flamengo começa a se preparar para a final da Copa Mercosul, o volante Vampeta, principal reforço da equipe para o segundo semestre, já está de férias.

Ele e os meio-campistas Alexandre Gaúcho, Felipe Mello, Sobrinho e Agnaldo foram liberados pela comissão técnica pois não estão inscritos na competição sul-americana, a única que resta ao time nesta temporada.

Prejudicado por esse fato e pelas constantes convocações para a seleção brasileira, Vampeta disputou poucas partidas pelo Flamengo. Suas atuações não convenceram a torcida, que o criticou sistematicamente.

Domingo, na última rodada do Campeonato Brasileiro, ele foi preterido pelo técnico Carlos Alberto Torres, que não o utilizou durante a vitória de 2 a 0 sobre o Palmeiras, resultado que livrou o time do rebaixamento.

Para adquirir o seu passe, a diretoria flamenguista cedeu o atacante Adriano à Internazionale de Milão (Itália) e ainda cederá o atacante Reinaldo ao Paris Saint-Germain (França). Antes da negociação, o volante estava vinculado à equipe italiana, mas atuava emprestado ao time francês.

A decisão de dar férias aos que não estão inscritos na Mercosul foi anunciada hoje pela comissão técnica durante a reapresentação dos atletas na Gávea.

A comissão e a diretoria também decidiram abortar o plano de levar o time para fora da cidade do Rio nos próximos dias. A preparação para o duelo contra o San Lorenzo será feita na própria Gávea.

Os jogadores trabalharão todos os dias pela manhã e ainda nas tardes de amanhã e sexta-feira. No domingo, deverá acontecer um jogo-treino. O adversário, porém, ainda não foi definido.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página