Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/06/2007 - 18h02

Emerson Fittipaldi vê Nelsinho Piquet como "próximo Hamilton" na F-1

Publicidade

da Folha Online

O bicampeão mundial de F-1 Emerson Fittipaldi disse nesta terça-feira que considera que o piloto Nelsinho Piquet, 21, filho do tricampeão mundial Nelson Piquet, pode ser o "próximo Lewis Hamilton" se a Renault der a ele uma chance --atualmente, Nelsinho é piloto de testes da escuderia francesa.

"Nelson e Lewis foram os dois melhores competidores da GP2 no ano passado", disse Fittipaldi em entrevista à agência Reuters. "Ele [Nelsinho] é extremamente talentoso. Se você me perguntar qual a próxima esperança brasileira, eu diria Nelson Piquet Junior."

"Falando em talento natural, acho que o Nelsinho pode surpreender tanto quanto Hamilton", continuou.

O ex-piloto disse ainda que não queria com as declarações desrespeitar Felipe Massa, da ferrari, atual terceiro colocado do Mundial de Pilotos, atrás do líder Hamilton e de Fernando Alonso, ambos da McLaren.

"Felipe está na F-1 há um bom tempo. tenho muito respeito por ele e acho que ele tem muito talento. Mas acho que o Nelsinho vai levar a categoria a um outro nível, assim como o Hamilton", explicou Fittipaldi.

"Falei com o Flavio Briatore [chefe da Renault] no Canadá. Disse que ele devia colocar o Nelsinho imediatamente. Ele gosta da idéia, mas disse que quer que seus carros sejam mais fortes para que o Nelsinho possa competir. Se eu fosse o Flávio, colocaria ele ainda este ano", finalizou.

Atualmente, a Renault tem o italiano Giancarlo Fisichella e o finlandês Heikki Kovalainen como pilotos titulares, mas não tem conseguido rivalizar com as McLarens e Ferraris. Está atrás também da BMW no Mundial de Construtores.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página