Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/06/2007 - 14h45

Confiante em vitória por três gols, Grêmio treina cobranças de pênalti

Publicidade

da Folha Online

Pensando na hipótese de decidir o título da Taça Libertadores nos pênaltis contra o Boca Juniors, nesta noite, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, o técnico Mano Menezes colocou os jogadores para treinarem cobranças no último treino antes da partida.

O Grêmio precisa de uma vitória por quatro gols de diferença para comemorar sua terceira conquista no torneio. Se derrotar o Boca Juniors por três gols e o resultado persistir na prorrogação, a decisão irá para os pênaltis.

"É um jogo que abre essa possibilidade. Já fomos para a decisão nos pênaltis contra o Defensor-URU, e o treinamento naquela partida foi fundamental para nossa classificação", afirmou o treinador.

Para fazer pelo menos os três gols de que necessita, o técnico deve alterar a escalação e entrar com três atacantes no jogo desta noite. Além disso, o volante Lucas, mais ofensivo, entra na vaga de Sandro Goiano, suspenso.

A tarefa gremista esbarra em dois tabus: o clube de Porto Alegre não fez mais de dois gols em nenhuma partida nesta edição da competição e, para piorar, nenhum time na história da Libertadores conseguiu uma virada parecida nas finais do torneio.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página