Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/06/2007 - 10h14

Para Robinho, "a fila andou" na seleção brasileira

Publicidade

RODRIGO BUENO
da Folha de S.Paulo, em Puerto Ordaz (VEN)

Robinho é o brasileiro mais festejado pelos venezuelanos na Copa América. É o jogador em melhor forma física, segundo o preparador físico Paulo Paixão. É a estrela dos jornais e revistas do país. É a bola da vez no time.

"A fila andou. É uma nova geração ganhando espaço na seleção. Na Copa, última competição que o Brasil jogou, não fomos bem. Temos que voltar a fazer o Brasil ser vitorioso"', analisou o jogador do Real Madrid.

O atacante conseguiu liberação da CBF para jogar a rodada derradeira do Campeonato Espanhol e conseguiu assim o seu primeiro título na Europa.

"Não me considero a única estrela da seleção. Mas fico feliz de ser reconhecido pelos torcedores. O Campeonato Espanhol e o Campeonato Italiano passam para vários países e, assim, acho que me conhecem aqui mais que os outros", disse.

Robinho tem mostrado nos treinos na Venezuela a alegria que o caracterizou bastante no início da carreira. Comandante do pagode no ônibus e no hotel da seleção, brinca com os companheiros e procura atender com simpatia as crianças que gritam seu nome --foi assim ontem no clube onde a seleção treinou em Puerto Ordaz diante de umas 200 pessoas.

Dunga promoveu mais um rachão descontraído e tudo aponta para o time titular que vem iniciando os coletivos. Robinho formará o ataque com Vágner Love. "É uma chance para mim e para todos na seleção em uma competição importante", falou Vágner Love.

O goleiro Helton, que começará jogando, disse que a geração atual, apesar de já ter fracassado em outras competições, como o Pré-Olímpico de 2004, tem tudo para vencer.

"Quando entramos em uma competição temos sempre que melhorar o que fizemos no torneio anterior. É assim que vamos para esta Copa América", falou o arqueiro, que esteve na seleção na Olimpíada de 2000.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página