Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/06/2007 - 14h15

Bola aérea mexicana preocupa Dunga em estréia do Brasil na Copa América

Publicidade

da Folha Online

Para segurar o ataque mexicano e conquistar um bom resultado em sua estréia na Copa América, nesta quarta-feira, às 21h50, a seleção brasileira terá de tomar cuidado com as bolas altas na área. De acordo com o técnico Dunga, o jogo aéreo é a principal arma dos mexicanos, mesmo sem o atacante Jared Borgetti, cortado com uma lesão na perna direita.

"Ele é um bom jogador, mas o México tem mais atacantes como opção nas bolas altas na área. O Borgetti ficou fora de amistosos recentes da seleção e eles continuaram na mesma jogada, explorando a bola aérea", afirmou o treinador, em entrevista à rádio Jovem Pan.

O atacante marcou o gol da vitória mexicana no último confronto contra o Brasil --1 a 0, pela Copa das Confederações, na Alemanha, em 2005.

"Já vimos vários jogos da equipe do México. É uma equipe bem armada, um time compacto e difícil de enfrentar. Os resultados que eles conseguiram recentemente contra o Brasil mostram isso", disse o técnico Dunga.

Para o atacante Robinho, uma vitória na estréia é fundamental, independentemente de jogar bem. "Se der para a gente ganhar e jogar bem, ótimo. Se não, conquistar os três pontos na estréia é muito importante", disse o jogador do Real Madrid, que vê a competição como uma chance de diminuir a má impressão causada após a eliminação na Copa do Mundo-2006, quando o Brasil caiu nas quartas-de-final.

"Na Copa a seleção não foi bem, não encontrou seu melhor futebol. Agora é o primeiro torneio que disputaremos depois daquele. Com essa nova geração, vamos tentar conquistar esse título para resgatar o futebol brasileiro", afirmou.

Nas últimas oito partidas entre Brasil e México, foram quatro vitórias mexicanas, três empates e uma única vitória brasileira, coincidentemente na Copa América-2004, no Peru, por 4 a 0, com gols do meia Alex e dos atacantes Adriano (2) e Ricardo Oliveira. Nenhum deles estará em campo na partida desta quarta-feira.

Dunga não anuncia oficialmente a equipe titular, mas o time que tem treinado com: Elton; Maicon, Alex, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Mineiro, Elano e Diego; Robinho e Vágner Love.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página