Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2007 - 22h28

Ataque não funciona, e São Paulo empata sem gols com o Figueirense

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo criou as melhores oportunidades de gol, mas não conseguiu marcar e empatou por 0 a 0 com o Figueirense, na noite desta quinta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O resultado interrompe uma seqüência de duas vitórias do time do Morumbi no Campeonato Brasileiro-2007.

Com Leandro no lugar de Hugo, suspenso, a equipe treinada por Muricy Ramalho começou o jogo pressionando o rival. Atacando pelas laterais do campo com Jorge Wagner e Ilsinho, o time criou as melhores oportunidades do primeiro tempo, mas as finalizações de Dagoberto de Aloísio esbarraram na zaga do time catarinense.

Na segunda etapa, o Figueirense equilibrou as ações no meio campo, mas criou poucas situações reais de gol. O São Paulo, que nas duas últimas partidas --contra Vasco e Santos-- havia vencido graças às boas atuações de seus atacantes, falhou nas conclusões.

O empate sem gols marcou a primeira partida em que o Figueirense passou em branco no Nacional deste ano. O clube havia balançado as redes adversárias em todas as partidas na competição até então.

Com o resultado, o São Paulo chega a 14 pontos no Brasileiro; o Figueirense tem 11. O time paulistano volta a campo na próxima terça-feira, em casa, para jogar contra o Internacional. No mesmo dia, o Figueirense, também em seu estádio, enfrentará o Cruzeiro.

O jogo

Em busca de sua terceira vitória consecutiva, o São Paulo começou o jogo no ataque. Logo aos 2min, Jorge Wagner cruzou a bola na área do Figueirense, mas a zaga tirou o perigo. O time paulistano tentava vencer a defesa catarinense com jogadas pelas laterais do campo.

Aos 11min, Dagoberto teve boa chance de abrir o placar para os são-paulinos. Após lançamento de Leandro, o atacante chutou com a perna esquerda, mas a bola saiu fraca. Dois minutos depois, Ilsinho avançou pela esquerda e cruzou para a pequena área, mas o goleiro Wilson fez a defesa.

A pressão do São Paulo continuou e aos 22min o clube criou sua melhor jogada até então na partida. O volante Hernanes tocou para Aloísio na entrada da área. O atacante dominou a bola no peito e chutou forte, no travessão do gol do Figueirense.

Depois do susto, o time catarinense melhorou na partida e equilibrou o jogo. Mas, apesar de diminuir a pressão do adversário, a equipe treinada por Mario Sérgio não conseguia levar perigo ao gol de Rogério Ceni. Nos minutos finais da primeira etapa, o São Paulo voltou a pressionar o rival, mas não conseguiu abrir o placar.

No segundo tempo a equipe de Muricy Ramalho continuou pressionando e logo aos 5min criou boa chance de abrir o placar com Jorge Wagner. Em contra-ataque, o ala chutou de fora da área, mas a bola passou longe do gol de Wilson.

O São Paulo voltou a levar perigo aos 19min, quando Aloísio recebeu de Leandro e avançou pela ponta esquerda. O atacante cruzou para Dagoberto que, na pequena área, concluiu mal e desperdiçou mais uma oportunidade de abrir o placar.

Aos 31min, Muricy Ramalho fez duas alterações na equipe: saíram Leandro --que alegou cansaço-- e Dagoberto, para as entradas de Lenílson e Souza. Com a nova formação, o time paulistano continuou criando oportunidades, mas não conseguia marcar. Nos minutos finais, o Figueirense equilibrou o jogo, mas também esbarrou na defesa adversária.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página