Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2007 - 17h37

Anfitriã da Copa América, Venezuela vai para o tudo ou nada contra o Peru

Publicidade

da France Presse

A Venezuela vai para o tudo ou nada contra o Peru, neste sábado, em San Cristóbal, em partida válida pela segunda rodada do Grupo A da Copa América-2007, que poderá definir a sorte das duas seleções no torneio.

A seleção do Peru é líder do grupo com três pontos graças à goleada de 3 a 0 que impôs ao Uruguai, na última terça-feira, em Mérida, e com uma vitória será a primeira a se classificar para as quartas-de-final, enquanto os venezuelanos, que empataram com a Bolívia por 1 a 1, precisam do triunfo para recuperar a possibilidade de avançar à segunda fase do torneio.

"A equipe está muito bem, depois da vitória a moral está alta, todos tranqüilos porque temos os três pontos no bolso, mas estamos pensando em vencer no sábado", declarou o artilheiro peruano Cláudio Pizarro.

Os peruanos admitem que o jogo contra os anfitriões será duro e complicado, pois os venezuelanos não querem ficar de fora logo na primeira fase da Copa América, que organizam pela primeira vez. "Será muito duro, jogaremos contra a equipe local, terá muita pressão do público, mas estamos tranqüilos", assinalou Pizarro.

Em seu último contato com a imprensa, o técnico da Venezuela, Richard Páez, declarou: "Temos que ganhar, mesmo que seja por meio a zero".

Páez indicou que a Venezuela está "obrigada" a derrotar o Peru depois da má atuação na estréia da Copa América e ressaltou que "este encontro para nós é o mais difícil".

O treinador assinalou que taticamente os peruanos se apresentam ora em um 3-4-3 ou em um 3-5-2. Mas nos dois casos, com dois laterais que, apesar de subirem ao ataque, criam uma linha defensiva de cinco homens, que a Venezuela terá que romper com velocidade e astúcia.

Entretanto, seu colega peruano, Júlio César Uribe, sustentou que seus atletas podem jogar melhor para "escrever uma nova história" na competição, da qual foram campeões em 1939 e 1975.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página