Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2007 - 20h06

Uruguai muda mentalidade e ajusta equipe para enfrentar a Bolívia

Publicidade

da France Presse

Com nova mentalidade e uma mudança na ordem tática, o Uruguai enfrenta a Bolívia, neste sábado, pelo Grupo A da Copa América-2007, com um único objetivo: ganhar para se recuperar da humilhante derrota por 3 a 0 para o Peru.

A partida, na qual também os bolivianos depositam poucas esperanças, mesmo depois de terem arrancado um empate por 2 a 2 com a anfitriã Venezuela na rodada inaugural, está marcada para as 17h (horário de Brasília) no estádio Pueblo Nuevo de San Cristóbal.

Com esse propósito, o técnico Oscar Washington Tabárez decidiu fazer três mudanças, além da possibilidade de retorno de Álvaro Recoba, ausente do primeiro jogo devido a uma lesão.

Tabárez confirmou que, diante da premissa de que ante Bolívia "só serve a vitória", mudará a equipe para dotá-la de maior poder ofensivo. "A solução está no próprio futebol e é o que vou tentar como técnico", disse.

Com modéstia, a seleção boliviana, dirigida pelo inexperiente Erwin Sánchez, que brilhou como jogador, também tem planos para dar a estocada final nos uruguaios.

Não haverá mudança em relação à equipe que empatou com a Venezuela, mas prometeu "seguir trabalhando, pois começamos de boa maneira". O técnico disse estar consciente de que a jovem seleção da Bolívia deve "caminhar passo a passo para se fortalecer, adquirir consciência e experiência".

O time boliviano tem média de idade de 26 anos, mas sobrevivem Juan Manuel Peña, zagueiro do Villarreal espanhol, e Jaime Moreno, atacante do DC United, dos Estados Unidos, e que participou da seleção boliviana que conseguiu a inédita classificação para a Copa do Mundo EUA-1994.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página