Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/07/2007 - 09h17

Para evitar desespero, Dunga encara retrospecto ruim contra chilenos

Publicidade

RODRIGO BUENO
da Folha de S.Paulo, na Venezuela

Dunga tem como jogador ótimas recordações da Copa América, afinal conseguiu dois títulos da competição e uma outra vez foi vice, porém o Chile, adversário da seleção brasileira neste domingo, não lhe traz boas lembranças.

Há 20 anos, o atual técnico do Brasil integrava o elenco da seleção que sucumbiu de forma humilhante diante da equipe de Rojas, Astengo, Toro, Hormazábal, Basay e Letelier. Um 4 a 0 eliminou o Brasil pela única vez em sua história de uma Copa América ainda na primeira fase.

Caso o Chile vença hoje, mesmo que por um placar magro, a passagem do Brasil para as quartas-de-final ficará bastante ameaçada --o time possivelmente teria que brigar pelo terceiro posto da chave, posição que garante posto no mata-mata.

Naquele duelo de 1987 em Córdoba, na Argentina, Basay e Letelier marcaram dois gols cada um. O Brasil ficou em segundo lugar em uma chave que tinha ainda o Chile e a Venezuela -os chilenos passaram adiante.

Em 1989 e 1997, Dunga foi campeão continental, e em 1995 foi vice. Como atleta, não perdeu atuando nenhuma partida da Copa América (14 vitórias e 4 empates). Como técnico, ainda não venceu.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página