Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/12/2001 - 17h13

Flamengo adia festa dos 20 anos do título do Mundial interclubes

Publicidade

da Agência Folha

O jogo de comemoração dos 20 anos do título do Mundial interclubes obtido pelo Flamengo foi adiado. O amistoso seria disputado amanhã, antes da final da Copa Mercosul, mas agora tem nova data: sábado, dia 22, à tarde, no Maracanã.

A partida oporá os campeões do mundo pelo Flamengo a um combinado de veteranos do Santos, do São Paulo e do Grêmio.

Segundo o ex-atacante Nunes, um dos organizadores da festa, a falta de acerto com patrocinadores inviabilizou a realização do jogo amanhã. Ele espera fechar com algumas empresas até sexta-feira para que o amistoso ocorra mesmo no dia 22. A crise financeira vivida pelo Flamengo impede que o clube banque os gastos com o transporte, a hospedagem, a alimentação e o cachês dos ex-atletas.

A idéia de Nunes é integrar a partida à campanha "Natal Sem Fome". Assim, a entrega de um alimento por parte do torcedor valeria como ingresso.

Se o jogo realmente acontecer, o flamenguista poderá ver novamente reunido em campo o time que aplicou 3 a 0 no Liverpool, da Inglaterra, em 13 de dezembro de 1981, no estádio Nacional de Tóquio. Naquele dia, Paulo César Carpegiani, um novato treinador na época, escalou Raul; Leandro, Marinho, Moser e Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Tita, Nunes e Lico.

A equipe da Gávea, que havia conquistado a Taça Libertadores da América numa final diante do Cobreloa, do Chile, não deu chances ao rival inglês. Construiu o placar ainda na primeira etapa, com dois gols de Nunes e um de Adílio.

Nunes diz querer ampliar a homenagem às demais equipes brasileiras que conquistaram o Mundial. Além de ex-atletas de Grêmio, Santos e São Paulo, ele conta com a presença dos presidentes desses clubes na festa.

O combinado de veteranos teria os ex-santistas Edu e Juari, os ex-gremistas Paulo Roberto e Tarciso e os ex-são-paulinos Valdir Perez, Nelsinho e Zé Sérgio.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página