Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2007 - 17h22

Dunga defende "jogo feio" e prioriza eficiência na seleção

Publicidade

da Folha Online

O fraco futebol apresentado pela seleção brasileira na primeira fase da Copa América não parece preocupar o técnico Dunga. Nesta sexta-feira, o técnico defendeu o "jogo feio" apresentado por sua equipe e criticou aqueles que esperam espetáculo.

"Pensamos na Copa América, mas não podemos nos esquecer das eliminatórias para a Copa do Mundo. Se quisermos dar espetáculo, vamos ficar outros 24 anos sem ganhar nada, vendo os europeus comemorarem. Já vi muito time perder por abusar das firulas. Temos que ser eficientes", afirmou.

Sendo assim, o técnico deve manter o esquema defensivo adotado na vitória por 1 a 0 sobre o Equador, na última quarta-feira, para o confronto contra o Chile, neste sábado, pelas quartas-de-final da competição.

Na ocasião, o Brasil atuou com três volantes: Gilberto Silva, Mineiro e Josué. Júlio Baptista, que pode ser substituído por Anderson ou Diego, completou o meio-campo.

A outra dúvida de Dunga está na lateral direita. Com a suspensão de Daniel Alves, Elano pode ser improvisado no setor, caso Maicon não se recupere de uma contusão. O zagueiro Alex Silva também é opção.

Apesar de ter visto o Brasil derrotar o Chile por 3 a 0 na primeira fase, Dunga prevê uma partida completamente diferente e exaltou a qualidade do adversário de sábado.

"O jogo contra o Chile vai ser totalmente diferente, muito difícil mesmo. Eles têm bons jogadores de frente. Cada jogo [que fazemos contra eles] é mais complicado, mais difícil e, por isso, precisamos nos superar."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página