Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/07/2007 - 13h03

Federação chilena tira Valdivia e mais cinco da seleção por 20 jogos

Publicidade

da Folha Online

O meia palmeirense Valdivia e mais cinco jogadores da seleção do Chile --Jorge Vargas, Rodrigo Tello, Pablo Contreras, Reinaldo Navia e Álvaro Ormeño-- foram punidos pela ANFP (Associação Nacional chilena de Futebol Profissional) por atos de indisciplina antes da partida contra o Brasil, pelas quartas-de-final da Copa América.

Os seis atletas ficarão 20 partidas sem vestir a camisa da seleção, o que praticamente os elimina do time nacional pelos próximos dois anos.

Além disso, os punidos não terão o direito de receber premiações referentes à Copa América e, enquanto a atual direção da federação local estiver no poder, nenhum deles poderá ser capitão da equipe chilena.

Os jogadores teriam exagerado nas comemorações pela classificação da equipe à segunda fase, o que, no julgamento da federação, contribuiu diretamente para a derrota por 6 a 1 para o Brasil, no último sábado.

Funcionários do hotel Mara Inn, onde os chilenos estavam hospedados, disseram que os atletas ofenderam funcionárias com palavrões e fizeram "uma algazarra nunca antes vista no local", segundo uma camareira.

O técnico da equipe, o uruguaio Nelson Acosta, abandonou o cargo assim que a delegação chegou a Santiago.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página