Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2007 - 15h27

Seleção masculina de handebol estréia com vitória sobre o Chile

Publicidade

JOSÉ RICARDO LEITE
da Folha Online, no Rio

Sem seu principal jogador, o armador Bruno Souza, que está contundido, a seleção brasileira masculina de handebol não teve muita facilidade em sua estréia nos Jogos Pan-Americanos, mas venceu o Chile por 33 a 20, neste sábado, no Riocentro.

Sem grande tradição no esporte, os chilenos eram vistos inicialmente apenas como um bom treino para o jogo contra Cuba, adversário tradicional em competições pan-americanas. O duelo contra os cubanos acontece na quarta-feira, pela terceira rodada. O próximo adversário é o Canadá, na segunda.

O Brasil demonstrou certo nervosismo na primeira etapa, que terminou com a vantagem de 14 a 10. Os brasileiros só embalaram a partir da metade do segundo tempo.

Bruno Souza foi vetado da partida pelo fisioterapeuta da CBH (Confederação Brasileira de Handebol), Denis Mouta, em virtude de uma contusão no tornozelo esquerdo. É possível que o jogador atue contra o Canadá, mas a tendência é que seja preservado para o duelo contra os cubanos.

"Tivemos a sorte de ter dois adversários fracos. É lógico que isso pesa [para adiar a volta]", disse Souza ao ser questionado se poderia pesar o fato de o time não necessitar tanto de sua presença nos dois primeiros jogos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página