Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2007 - 18h06

Esquema volta a dar certo, e Palmeiras alcança empate no Sul

Publicidade

da Folha Online

A aposta do técnico Caio Júnior no esquema 3-6-1 continua dando certo para o Palmeiras. Neste sábado, a equipe paulista empatou com o Grêmio por 1 a 1, em Porto Alegre, e chegou a quatro jogos sem perder no Nacional-07. Com isso, chegou aos 18 pontos e se manteve entre os primeiros colocados da competição.

Desde que passou a começar as partidas com apenas um atacante, o jovem Luís, o time de Parque Antarctica não perdeu mais. Até agora, são quatro jogos, sendo três vitórias --Corinthians, América-RN e Náutico-- e um empate, diante dos gremistas, que agora somam 17 pontos.

No duelo de hoje, a história não foi diferente. A confiança em seu esquema era tanta que o chileno Valdívia, de volta da seleção chilena que disputou a Copa América, na Venezuela, começou no banco.

Entretanto, o primeiro tempo mostrou um time com falta de qualidade no meio-campo. Assim como o adversário, o Palmeiras apresentava dificuldades para articular as jogadas. Para piorar, o Grêmio foi eficiente em uma das raras oportunidades na etapa inicial.

Aos 28min, Ramón aproveitou cruzamento da direita e abriu o placar. O prejuízo palmeirense poderia ter sido pior. Aos 41min, o goleiro Diego Cavalieri, com o pé, evitou o segundo gol do adversário.

Na segunda etapa, o técnico Caio Junior promoveu o retorno do chileno Valdívia. E o time melhorou em campo, beneficiado também pelo recuo do Grêmio. Assim, os paulistas chegaram ao empate, aos 26min, com o jovem atacante Luís.

A partir daí, o Grêmio adiantou sua marcação, mas se mostrou afobado e não levou tanto perigo ao gol palmeirense. Chegou a chutar uma bola na trave, com Diego Souza, após cobrança de falta, aos 28min.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página