Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2007 - 23h22

Seleção feminina de vôlei estréia com vitória tranqüila sobre o Peru

Publicidade

da Folha Online

Sem a ponta Jaqueline, cortada por doping, a seleção brasileira feminina de vôlei não teve dificuldades para derrotar o Peru por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/19 e 25/12, na noite deste sábado, no Ginásio do Maracanãzinho, na estréia das duas equipes nos Jogos Pan-Americanos do Rio.

Considerado um dos favoritos ao título, o time de José Roberto Guimarães volta à quadra neste domingo, também a partir das 22h, para enfrentar a República Dominicana, que também começou com vitória --superou o México por 3 sets a 0.

Leia cobertura completa do Pan-2007

O desfalque do técnico José Roberto Guimarães na estréia foi a ponteira Jaqueline, que foi cortada na quinta-feira após ser flagrada no exame antidoping pelo uso da substância sibutramina, que serve para moderar o apetite.

O duelo deste sábado apresentou duas seleções que vivem situações opostas no cenário mundial. Enquanto o Brasil é presença certa no pódio em quase todas as competições, o Peru já não causa tanto medo em seus adversários.

Dona de cinco medalhas de prata e três bronzes na história da competição, a seleção peruana mostrou muitos erros, tanto defensivos como ofensivos. Sorte do Brasil, que, apesar do nervosismo da estréia, não levou susto e fechou o jogo por fáceis 3 sets a 0.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página