Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/07/2007 - 23h25

Seleção feminina de vôlei leva susto, mas supera a República Dominicana

Publicidade

da Folha Online

Após levar um susto no primeiro set, quando salvou dois set points, a seleção brasileira feminina de vôlei derrotou a República Dominicana por 3 sets a 0, parciais de 28/26, 25/16 e 25/15, na noite deste domingo, no ginásio do Maracanãzinho, e alcançou sua segunda vitória nos Jogos Pan-Americanos do Rio.

O time de José Roberto Guimarães encerra sua participação na primeira fase contra a fraca equipe do México, que perdeu seus dois primeiros compromissos --Peru e República Dominicana. O duelo está marcado para segunda-feira, às 15h (horário de Brasília).

Diferentemente da estréia diante das peruanas, a seleção brasileira feminina de vôlei encontrou um adversário mais qualificado. A República Dominicana é presença constante em torneios de alto nível. Para se ter idéia, o selecionado dominicano participou das últimas três edições do Grand Prix --também está confirmada para o torneio de 2007.

Talvez isso explique a dificuldade do time brasileiro para fechar o primeiro set por 28 a 26 --o Brasil chegou a salvar dois set points. A partir daí, as brasileiras cresceram e não levaram mais nenhum susto. Fecharam o segundo set, por 25 a 16, e o último, por 25 a 15.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página