Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/07/2007 - 14h15

Após dois ouros, nadador Thiago Pereira mira mais cinco títulos no Pan

Publicidade

JOSÉ RICARDO LEITE
da Folha Online, no Rio

Com participação em duas das três medalhas de ouro conquistadas pelo Brasil até agora nos Jogos Pan-Americanos, no Rio, o nadador Thiago Pereira diz se sentir ainda mais confiante para novos triunfos.

Leia cobertura completa do Pan-2007

Pereira, que nesta terça venceu as provas dos 400 m medley e do revezamento 4 x 200 m livre, ainda pode conquistar mais cinco medalhas --ou até seis, caso participe também do 4 x 100 m livre.

O nadador tem presença certa nas competições dos 200 m medley, 200 m peito, 100 m costas, 200 m livre, além do revezamento 4 x 100 m medley.

"Estrear com duas medalhas e dois recordes pan-americanos é muito bom. Antes você pensa se está bem ou não, e agora já confirmei que estou bem. Treinei para isso, e falta ainda muita prova", afirmou.

"Hoje foi só o primeiro dia. Ainda faltam cinco provas", continuou Pereira, que disse pensar passo a passo. "Agora é pensar sempre na próxima. Mas vou ficar satisfeito de qualquer maneira se eu der o meu melhor."

No domingo, o lutador de taekwondo Diogo Silva conquistou a primeira medalha de ouro brasileira nos Jogos, ao vencer a final da categoria até 68 kg.

Medalhas

Além das duas medalhas conquistadas na natação, o Brasil já subiu outras duas vezes ao pódio nesta terça, ambas em provas do remo.

A primeira vitória do dia aconteceu no skiff simples, com Marcellus Marcili, que terminou na terceira colocação, atrás do argentino Santiago Fernandez, que ficou com o ouro, e do cubano Yoennis Hernandez.

Pouco depois, outro bronze. Principal esperança do remo brasileiro no Pan, a dupla Anderson Nocetti e Alan Bitencourt encerrou a categoria dois sem timoneiro atrás das embarcações canadense e norte-americana.

No badminton, a dupla Guilherme Pardo e Guilherme Kumasaka perdeu nas semifinais para os norte-americanos Howard Bach e Bob Malaythang e assegurou uma medalha de bronze, que, no entanto, ainda não foi entregue.

O Brasil tem pelo menos duas outras medalhas certas nesta terça. Natália Falavigna e Leonardo Santos, do peso pesado do taekwondo, estão na fase semifinal e lutam agora para definir em qual posição do pódio subirão.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página