Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2007 - 19h18

Brasileiras lutam, mas perdem na semifinal do pólo aquático do Pan

Publicidade

da Folha Online

A expectativa de fazer um jogo equilibrado contra o Canadá pelas semifinais do pólo aquático dos Jogos Pan-Americanos foi confirmada nesta quinta-feira pela seleção feminina do Brasil. Porém, mesmo com uma boa atuação, sobretudo na etapa final, o Brasil não conseguiu evitar a derrota por 6 a 5 para as canadenses.

Leia cobertura completa do Pan-2007

Já no primeiro tempo da partida, a seleção do Canadá mostrava mais força no ataque, em um placar parcial favorável de 5 a 1 no intervalo. Com mais agressividade, as atletas do Brasil buscaram o empate e, no início do último quarto, havia reduzido a vantagem para 5 a 3. Além de fazer mais um gol próximo do final, as brasileiras chegaram a atingir a trave da goleira canadense em três oportunidades, ficando muito perto do empate.

"Esse time evoluiu muito, mas pecamos em alguns detalhes. As meninas colocaram muita vontade, até acima da organização tática. Somos um time que não joga muito, por isso as jogadoras já estão de parabéns pelo que fizeram aqui", analisou Roberto Chiappini, técnico da seleção feminina de pólo aquático do Brasil, em entrevista ao Sportv.

A disputa pelo bronze será na próxima sexta-feira, em duelo contra Cuba às 16h no Parque Aquático Júlio Delamare. Na batalha pelo ouro, o Canadá enfrenta os Estados Unidos, tidos como favoritos para o primeiro lugar do Pan.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página