Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2007 - 20h28

Maior nome do Brasil no Rio, Thiago Pereira leva país a uma semi e uma decisão

Publicidade

da Folha Online

No quarto dia das preliminares do torneio masculino de natação, os brasileiros Kaio Márcio Almeida, Lucas Salatta, Henrique Barbosa e Thiago Pereira conseguiram vaga para as semifinais dos Jogos Pan-Americanos.

Leia cobertura completa do Pan-2007

O primeiro a assegurar vaga foi Kaio Márcio, o terceiro mais rápido nas eliminatórias dos 200 m borboleta com o tempo de 2min00s56, perdendo por alguns décimos para o canadense Stefan Hirinak e para o norte-americano Eddie Erazo.

Kaio chegou a perder sua touca durante a classificação, que ainda teve o brasileiro Lucas Salatta assegurando vaga.

Nos 200 m peito, Henrique Barbosa venceu sua bateria das eliminatórias, mas foi sexto no geral, com a marca de 2min20s16. Thiago Pereira se poupou para ficar com o terceiro tempo (2min18s58).

No revezamento 4 x 100 m, Fernando Silva, Nicholas Santos, Thiago Pereira e Eduardo Deboni cravaram 3min19s65 e ficaram na segunda posição, assegurando vaga para a final. A equipe dos EUA foi a primeira colocada (3min18s19).

Thiago Pereira venceu na manhã desta quinta-feira a final dos 200 m costas e deu ao Brasil a 11ª medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, seu terceiro título em três provas disputadas no Rio de Janeiro até o momento. Lucas Salatta terminou com o bronze.

Na terça, Thiago conquistou dois ouros, nas provas dos 400 m medley e do revezamento 4 x 200 m livre, junto com a equipe brasileira. Ele ainda pode conquistar mais cinco medalhas.

Kaio Márcio Almeida também conquistou uma medalha de ouro na quarta-feira, quando anotou 52s05 --nova marca da competição- e venceu os 100 m borboleta. Gabriel Mangabeira veio logo na seqüência e assegurou a prata.

Favorito para vencer os 100 m livre, César Cielo Filho também não decepcionou e levou o ouro. O atleta paulista chegou a nadar abaixo do recorde mundial --47s84, do holandês Pieter van den Hoogenband--, mas diminuiu o ritmo e teve que se contentar em baixar a marca pan-americana ao anotar 48s79.

A equipe masculina da natação ainda conseguiu a medalhas de bronze com Armando Negreiros nos 400 m livre, na manhã de quarta.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página