Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/07/2007 - 15h36

Thiago diz que recorde é para ser quebrado, e Scherer "contesta" feito

Publicidade

JOSÉ RICARDO LEITE
da Folha Online, no Rio

Ao conquistar a sua quinta medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o nadador Thiago Pereira disse não se sentir constrangido em encontrar Fernando Scherer, o Xuxa, antigo recordista brasileiro de títulos na natação em um único Pan --quatro, em Winnipeg-1999.

Leia cobertura completa do Pan-2007

Pereira superou Scherer após o revezamento 4 x 100 m livre, mesmo sem disputar a final. O brasileiro participou apenas da eliminatória. "Essa foi mais fácil, vi só pela televisão", disse.

"Ele brincou comigo e pediu para eu não bater o recorde", brincou. "Mas não há constrangimento em encontrá-lo agora. Recordes são feitos para serem batidos. Daqui há algum tempo alguém vai chegar e bater esta minha marca", continuou.

Em encontro após as provas de hoje, os dois se abraçaram. "Saio desse Pan como o cara que mais perdeu recordes. Mas ainda não considero o Thiago com cinco medalhas. Esse revezamento [sem disputar a final] não vale", disse Scherer, aos risos. "Deixa ele chegar nas próximas medalhas, aí eu contabilizo tudo de uma vez."

"Mas eu já comecei esse Pan sabendo que perderia os números", afirmou.

"A gente ganhou tudo de 1991 até 2003. É muito bom poder ver esta geração vencendo agora. Não me sinto responsável por ela. Apenas mostramos que existia a capacidade [no Brasil] e que era necessário o investimento", disse Scherer, que se aposentou das piscinas pouco antes do Pan.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página