Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/07/2007 - 09h34

Desfalcada, Argentina busca título do Mundial sub-20

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O enredo do filme parece ser o mesmo da seleção principal que disputou a Copa América na Venezuela.

A franca favorita Argentina enfrenta hoje a República Tcheca pela final do Mundial sub-20 no Canadá. E os garotos querem que sua história seja diferente da seleção principal que, na Copa América, sucumbiu ao futebol aguerrido do Brasil.

Dono da melhor campanha da competição, com cinco vitórias e um empate, o técnico argentino Hugo Tocalli busca o hexa para o seu país. Mas, apesar de ter o melhor time do campeonato, ele vai ter problemas, já que pelo menos cinco titulares deverão ficar de fora da final.

O zagueiro e capitão Cahais e o meio-campo Yacob estão suspensos e não jogam. Já os atacantes Zarate e Di María e o meia Escudero estão machucados e têm mínimas chances de aparecer.

Apesar das baixas, Tocalli confia no potencial do grupo. "Estou feliz com o rendimento do time. Contra o Chile [vitória por 3 a 0], a equipe mostrou um belo toque de bola. Espero que possamos manter o nível", disse.

A grande esperança para enfrentar os tchecos é o atacante Aguero, artilheiro do torneio com cinco gols e um dos destaques da equipe.

Do outro lado, a República Tcheca entra como o patinho feio na disputa do título. E sua campanha é a prova de que o favoritismo fica mesmo com o adversário.

Das seis partidas que disputou no Canadá, o time venceu apenas dois confrontos. Obteve quatro empates, sendo um deles contra a própria Argentina, na estréia de ambas as seleções no Mundial. E só garantiu sua passagem às quartas e às semifinais na disputa de pênaltis. Hoje, no tira-teima entre as duas seleções, sai o campeão.

NA TV - República Tcheca x Argentina, Band e Sportv, ao vivo, às 16h

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página