Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/07/2007 - 20h22

Brasileiros asseguram medalha no boxe; jamaicano leva bronze sem lutar

Publicidade

da Folha Online

Os brasileiros James Dean Pereira, Everton Lopes e Pedro Lima garantiram pelo menos a medalha de bronze no boxe dos Jogos Pan-Americanos ao avançarem às semifinais em suas categorias, neste domingo.

Leia cobertura completa do Pan-2007

Mas o fato mais inusitado do dia ficou por conta da vitória de Ricardo Smith, da Jamaica. Como iria estrear já nas quartas-de-final contra o cubano Erislandy Lara e venceu o comabte por W.O., Smith assegurou a medalha de bronze sem lutar nenhuma vez nos Jogos.

O atleta de Cuba não apareceu para o combate e pode ser mais um desertor da delegação do país. Dessa maneira, o jamaicano, não atuou na rodada inicial porque foi beneficiado pelo sorteio, chegou à semifinal da categoria até 60 kg.

Como não existe a disputa do terceiro lugar no boxe do Pan, Smith levará pelo menos a medalha de bronze. Agora, ele enfrentará o brasileiro Pedro Lima, que venceu, com tranqüilidade, o equatoriano Jaime Cortez por 13 a 3.

Outro cubano que perdeu por WO foi Guillermo Rigondeaux, para o mexicano Carlos Quiroa, na categoria até 54 kg. Assim como Erislandy Lara, o paradeiro de Rigondeaux é desconhecido --pode ter desertado.

Na mesma categoria, James Dean Pereira terminou o primeiro rounde perdendo por 4 a 2 para o guatemalteco Jose Pantaleon Garcia. O pugilista se recuperou e fechou o combate em 14 a 9. Seu adversário será o mexicano Quiroa.

Já Everton Lopes não teve dificuldades para superar o canadense Ibrahim Kamal por 10 a 3 na categoria até 60 kg. Agora, Lopes enfrenta o porto-riquenho Jose Pedraza Gonzales nas semifinais.

A única derrota dos brasileiros foi de Washington Silva para o norte-americano Cristopher Downs na categoria até 81 kg, por 12 a 5.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página