Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/07/2007 - 16h37

Depois de ouro no Pan, duplas de vôlei de praia embarcam para Mundial

Publicidade

da Folha Online

Menos de dois dias depois de conquistarem a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, Ricardo e Emanuel voltam à quadra na terça-feira, em Gstaad, na Suíça, para a sexta edição do Mundial de vôlei de praia.

"Estamos com a cabeça muito boa para este Mundial. É importante jogar bem esta competição e também todo o circuito, para a nossa caminhada para a Olimpíada de Pequim. Vamos fazer de tudo para conseguirmos a nossa classificação para Pequim, seja como a primeira ou a segunda dupla, não importa", afirma Emanuel.

Além dos campeões olímpicos, outras três duplas representam o Brasil na chave masculina: Márcio e Fábio Luiz --atuais donos do título--, Franco/Pedro Cunha e Harley/Pedro Solberg.

Nas cinco edições do Mundial disputadas até este ano, o Brasil só não levou um título no torneio masculino, em 2001, quando os vencedores foram os argentinos Baracetti e Conde.

No torneio feminino, Juliana e Larissa --que também conquistaram medalha de ouro no Rio de Janeiro-- são as favoritas. As duas defendem o título e são as principais representantes brasileiras na competição.

Além das duas, o país tem ainda Renata/Talita, Adriana Behar/Shelda, Ana Paula/Leila e Maria Clara/Carolina.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página