Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/07/2007 - 21h13

Brasileiros ficam fora da briga por medalhas no salto em distância

Publicidade

da Folha Online

Rogério Bispo e Erivaldo Vieira não repetiram o desempenho da segunda e acabaram fora da briga por medalhas na final dp salto em distância do atletismo nos Jogos Pan-Americanos do Rio-2007, nesta terça-feira.

Leia cobertura completa do Pan-2007

Bispo, que havia sido o segundo melhor nas eliminatórias, com 8,01 m, não passou dos 7,44 m na decisão. Como os quatro piores colocados são eliminados já na terceira tentativa, o brasileiro nem chegou a ficar entre os oito que disputaram o ouro, acabando na 11ª e penúltima posição.

Erivaldo foi quarto nas preliminares (7,83 m), mas ficou na décima posição nesta terça, após atingir a mesma marca de Bispo (7,44 m).

O ouro foi para o panamenho Irving Saladino, que alcançou 8,28 m e venceu com folga. Wilfredo Martinez, de Cuba, foi prata (7,92 m) e o norte-americano Bashir Ramzy levou o bronze (7,90 m).

100 m rasos

O brasileiro Vicente Lenílson largou bem na final dos 100 m rasos, mas acabou apenas na sétima colocação, com o tempo de 10s37. "Gostei da minha prova porque foi disputada. Entrei para ganhar, não ganhei, mas é conseqüência", analisou Lenílson ao Sportv.

O ouro ficou com Churandy Martina, das Antilhas Holandesas (10s15), a prata foi para o norte-americano Darvis Patton (10s17) e Brendan Christian levou o bronze para Antígua e Barbuda (10s26).

Arremesso de peso

A final do arremesso de peso contou com os brasileiros Gustavo Mendonça e Ronald Julião, mas ambos ficaram longe da briga pelas primeiras posições. Com a marca de 17,31 m, Julião foi o décimo, à frente de Mendonça (17,27 m).

O vencedor foi o canadense Dylan Armstrong, que atingiu a distância de 20,10 m em seu lançamento. Dorian Scott, da Jamaica, ficou com a prata (20,06 m) e o cubano Carlos Veliz levou o bronze (19,75 m).

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página