Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/07/2007 - 23h43

Corinthians empata com o Figueirense e completa 8 jogos sem vencer

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians esteve em vantagem no placar por duas vezes, mas terminou a partida da noite desta quarta-feira, contra o Figueirense, em Florianópolis, no empate em 2 a 2. Com isso, a equipe de Parque São Jorge completou oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro.

Com o empate, o Corinthians chegou aos 15 pontos e deixou provisoriamente a zona de rebaixamento --o Juventude enfrenta o Botafogo nesta quinta. O Figueirense soma 18 pontos.

Além dos problemas em campo, o Corinthians vive um momento difícil nos bastidores. Na noite de ontem, o Conselho Deliberativo do clube aprovou o fim da parceria com a MSI. Agora, os conselheiros buscam uma alternativa para encerrar o acordo sem o pagamento da multa de US$ 25 milhões, prevista no caso de rescisão do contrato.

O próximo jogo do Corinthians será domingo, contra o Flamengo, no Morumbi. No mesmo dia, o Figueirense pega o Fluminense.

A primeira chance de perigo do jogo de hoje foi do Figueirense. Ruy invadiu a área adversária e tocou na saída do goleiro Felipe. Zelão, quase em cima da linha, salvou o gol.

Aos 12min, o Corinthians foi mais eficiente e abriu o placar. Após cruzamento da direita, o atacante Wilson bateu forte e colocou o time paulista em vantagem.

O Corinthians passou a se defender dos cruzamentos adversários e a tentar contra-ataques. Aos 24min, quase ampliou, num chute de dentro da área do zagueiro Fábio Ferreira que passou raspando a trave do Figueirense.

"Vamos voltar com a mesma força para conseguir a vitória na etapa final", disse Wilson, na saída para o intervalo.

No entanto, nos primeiros minutos da etapa final, a pressão foi toda do Figueirense. O Corinthians se segurava nas defesas de Felipe e na boa colocação de seus defensores.

Aos 9min, o time de Florianópolis chegou ao empate. Jean Carlos recebeu lançamento na área, dominou a bola no peito e chutou forte, sem defesa para Felipe.

Aos 20min, o Corinthians conseguiu chegar ao segundo gol. O atacante Clodoaldo recebeu a bola dentro da área, pela esquerda, quase sem ângulo, e bateu para o gol, surpreendendo o goleiro Wilson.

No entanto, quatro minutos depois, o Figueirense voltou a chegar ao empate. Após chute da entrada da área, a bola sobrou para o zagueiro Felipe Santana, que chutou forte e empatou. Os jogadores do Corinthians reclamaram de impedimento no lance, mas o árbitro Sérgio da Silva Carvalho confirmou o gol.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página