Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2007 - 17h15

Seleção masculina de basquete vence Canadá e vai às semifinais

Publicidade

da Folha Online

Depois da vitória apertada sobre o fraco time das Ilhas Virgens, a seleção brasileira masculina de basquete passou com facilidade pelo Canadá. Nesta quinta-feira, a equipe comandada pelo técnico Lula Ferreira fez 98 a 63 no rival, na Arena Multiuso, e se garantiu na semifinal dos Jogos Pan-Americanos.

Leia cobertura completa do Pan-2007

Os brasileiros se mostraram mais tranqüilos e tiveram menos erros ofensivos que no jogo anterior. Desde o início, foram superiores aos canadenses e terminaram o primeiro quarto com vantagem de 25 a 23. Já no quarto seguinte, graças principalmente a uma ótima participação do ala-pivô Murilo, o Brasil disparou na frente do placar, que ao final da metade inicial do jogo apontava 53 a 37.

Com boas participações dos reservas Paulão e Marcelinho Huertas, a seleção brasileira ampliou ainda mais a vantagem do primeiro tempo. O placar do terceiro quarto marcou 22 a 11. Em ritmo de treino, no último quarto, os brasileiros fecharam o jogo em 98 a 63, contra uma equipe canadense formada em boa parte por jogadores universitários.

Os brasileiros voltam a jogar nesta sexta-feira, contra Porto Rico, também já classificado. Na estréia, os porto-riquenhos venceram o Canadá por 82 a 63 e, nesta quinta, superaram as Ilhas Virgens por 62 a 57.

O Brasil é atual bicampeão Pan-Americano, mas disputa os Jogos de 2007 bastante desfalcado. Jogadores importantes como Nenê, Leandrinho, Anderson Varejão, Thiago Splitter e Guilherme não puderam ser convocados. O ala Alex, outro destaque, se contundiu às vésperas da competição e foi cortado.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página