Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/07/2007 - 12h49

Carpegiani vê Corinthians "em formação" e diz não pensar em rebaixamento

Publicidade

da Folha Online

Sem vencer há oito jogos no Campeonato Brasileiro, o Corinthians ocupa a 16ª colocação, com 15 pontos ganhos, logo acima da zona de rebaixamento. Mas, para o técnico Paulo César Carpegiani, o time está em fase de formação e ainda vai crescer durante o torneio, afastando-se da parte de baixo da tabela.

"Nós demos uma cara à equipe e já conseguimos resultados. Agora, faz um tempo que estamos em uma posição incômoda, mas eu não tenho preocupação de cair. O Corinthians não vai cair. Os resultados não têm ajudado, mas a equipe têm se esforçado nos treinos e jogos", afirmou o treinador, em entrevista à rádio Jovem Pan.

Carpegiani também diminuiu a importância da má colocação no atual momento do campeonato. "Ainda há muitas equipes que estão em formação, inclusive a nossa. Estamos com 13 jogos, isso é apenas um terço do campeonato, tem muita coisa pela frente. Acho difícil apontar favoritos, ou falar quem vai cair. É difícil prever, fazer comparações."

O próximo jogo do Corinthians no Brasileiro será no domingo, contra o Flamengo, no Morumbi. A partida deve marcar a estréia do meia Roger --que estava no clube do Parque São Jorge até há duas semanas-- pela equipe carioca. Responsável pelo afastamento do jogador do elenco, Carpegiani disse não ter nada a falar sobre o assunto. "Não tenho nada o que dizer, ele pertence ao Flamengo, que seja feliz lá."

O treinador deve ter problemas para escalar o time no próximo domingo. O zagueiro Betão, que sentiu uma lesão na coxa e está no departamento médico, não deve jogar. O meia Rosinei, que não jogou contra o Figueirense por estar machucado, ainda não recuperou-se e está vetado.

Como novidades, o treinador deve ter à sua disposição o meio-campista Marcelo Oliveira, que cumpriu suspensão automática na última partida, e o atacante Éverton Santos, que foi liberado pelo departamento médico.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página