Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2007 - 13h07

Sem estrelas, seleção masculina de basquete conquista o tri no Pan

Publicidade

da Folha Online

Mesmo sem os seus principais jogadores, o time brasileiro de basquete masculino conquistou neste domingo a medalha de ouro no Pan-2007. O Brasil venceu com facilidade a seleção de Porto Rico na final por 86 a 65 e repetiu o feito dos últimos dois Jogos Pan-Americanos, garantindo o tricampeonato.

Leia cobertura completa do Pan-2007

Leandrinho, Nenê, Guilherme, Tiago, Anderson, Baby e Alex, que se recuperam de contusão ou estão acertando contratos, não participaram da campanha --devem defender o Brasil no Pré-Olímpico, que será realizado em Las Vegas, em agosto.

Mesmo com os desfalques, a campanha do time comandado pelo técnico Lula Ferreira no Pan-2007 foi de 100% de aproveitamento. Em cinco jogos, foram cinco vitórias.

Contra Porto Rico, o Brasil esteve arrasador no primeiro quarto. Muito eficientes nos arremessos e nos rebotes, os brasileiros, comandados por Marcelinho, fizeram 32 a 15, abrindo 17 pontos de vantagem.

No segundo quarto, os brasileiros administraram a diferença no placar e fecharam o primeiro tempo em 50 a 34, um ponto a menos de vantagem do que no quarto anterior.

A vantagem brasileira de 16 pontos se manteve no terceiro quarto, que terminou 66 a 50. No quarto e último período, o Brasil continuou superior em quadra e fechou o placar sem dificuldades.

Na disputa pela medalha de bronze, também neste domingo, o Uruguai bateu a Argentina por 99 a 93 e ficou com o terceiro lugar.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página