Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/12/2001 - 11h50

Campeã da Maratona de Nova York também disputa a São Silvestre

Publicidade

da Folha Online

Depois de garantir a participação do atual campeão da Maratona de Nova York, o etíope Tesfaye Jifar, hoje foi a vez da São Silvestre assegurar a presença da atual campeã da prova feminina, a queniana Margaret Okayo, na corrida paulistana.

Assim como Jifar, Okayo também quebrou o recorde da tradicional maratona norte-americana na edição deste ano, mas para ela a disputa da São Silvestre será a primeira.

Aos 25 anos, Margaret Okayo venceu a Maratona de Nova York com 2h24min21s, melhorando em 19 segundos o recorde anterior, que pertencia a sua compatriota Lisa Ondieki, desde 1992.

Além deste título, ela também venceu outra medalha de ouro em San Diego, no Estado da Califórnia, e foi a sexta colocada na maratona do Mundial de atletismo, disputado em Edmonton (Canadá), em agosto.

A atual bicampeã da São Silvestre é a também queniana Lydia Cheromei, que ainda não confirmou sua presença na edição deste ano. O campeão da prova masculina, Paul Tergat, não virá a São Paulo para tentar seu sexto título.

A São Silvestre é mais tradicional prova do atletismo brasileiro e é disputada sempre no dia 31 de dezembro, cumprindo 15 km pelas ruas da cidade de São Paulo.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página