Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/08/2007 - 09h39

Concurso de saltos de Athina Onassis é evento para a alta sociedade

Publicidade

MARIANA LAJOLO
da Folha de S.Paulo

O Concurso de Saltos Athina Onassis é um evento para a alta sociedade. E faz questão de escancarar isso.

A principal praça de alimentação da competição é quase um shopping center em meio a cavalos e ginetes, que caminham de um lado para o outro com suas roupas de montar e confortáveis pares de tênis. Além de uma boa, variada e cara comida, é possível encontrar no local desde itens para montaria até jatinhos e jóias.

Apartamentos, gado, terrenos para haras e cachaça também estão entre os itens que podem ser comprados pelos visitantes. Na Daslu, uma camiseta com o logo do evento bordado --um cavalo alado-- é objeto de desejo.

A matriz da loja, aliás, é o ponto de saída para quem usar o próprio carro para ir ao concurso. Como a Hípica Paulista não tem vagas para tanto movimento, um estacionamento foi montado no terreno da Daslu.

Cerca de 40 vans irão se revezar para cumprir o trajeto até a competição, para que nenhum convidado fique mais de um minuto esperando, segundo André Beck, da organização. A segurança será feita por 160 homens.

Para evitar que seja copiado o comportamento visto nas arenas do Pan, um locutor irá explicar as provas aos torcedores. "Nem sempre as pessoas estão acostumadas. Mas, depois de três apresentações, todo mundo já entendeu o espírito da competição", declarou Beck.

Os organizadores planejam também uma homenagem à equipe brasileira campeã dos Jogos no Rio.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página