Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2000 - 14h38

Cerimônia de abertura da Olimpíada só terá ídolos australianos

Publicidade

da Reuters, em Sydney

A noite de abertura dos Jogos Olímpicos de Sydney, no dia 15 de setembro, não será animada por celebridades internacionais. Os organizadores dos Jogos optaram pelo talento local para entreter a multidão de 110 mil pessoas e os bilhões de telespectadores que acompanharão a cerimônia pela TV em todo o planeta.

"As músicas, os intérpretes e os arranjos mostrarão os ricos e diversos estilos e talentos dos músicos e cantores australianos, para a maior audiência do mundo, no maior palco do mundo", disse Ric Birch, diretor de cerimônias de Sydney-2000.

Entre os animadores da noite de abertura estará o cantor popular John Farnham, cuja carreira de décadas foi lançada com a canção "Sadie, the Cleaning Lady".

Farnham fará uma parceria com Olivia Newton-John, que co-estrelou, com John Travolta, o filme "Grease, Nos Tempos da Brilhantina", nos anos 70. Eles cantarão "Dare to Dream", dando boas vindas aos melhores atletas do mundo.

Birch, que produziu as espetaculares cerimônias de abertura e encerramento na Olimpíada de Los Angeles, em 1984, e de Barcelona, em 1992, declarou que uma audiência mundial de até quatro bilhões de pessoas deve assistir à abertura dos Jogos de Sydney.

A pop star Tina Arena vai cantar "The Flame", quando a pira for acesa no Estádio Olímpico de Sydney. Os organizadores estão guardando segredo sobre quem vai acender a pira.

A terceira canção, "Heroes Live Forever", será cantada pela estrela teen Vanessa Amorosi, quando a tocha olímpica entrar no estádio e a bandeira olímpica for hasteada.

O cantor country John Williamson interpretará "Waltzing Matilda", o hino não-oficial da Austrália, sobre um mendigo que rouba uma ovelha.

O hino oficial do país, "Advance Australia Fair", será interpretado pela cantora de cabaré Julie Anthony.

Leia mais sobre os Jogos Olímpicos de Sydney

Leia mais sobre esporte na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página